Timão arranca com dez pontos em quatro jogos e chega perto dos líderes. Após bater o Vitória, técnico fala em manutenção no G-4
Por Diego Ribeiro
São Paulo
32 comentários
As últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro mostraram um Corinthians em ascensão na tabela, ainda que tenha oscilado boas atuações com uma performance apática no empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira passada. Após o triunfo sobre o Vitória, domingo, no Pacaembu (2 a 0, veja os gols ao lado), o Timão atingiu dez pontos nos últimos quatro jogos – melhor marca da equipe desde o início. Um sinal de reação para o técnico Tite.
Pela primeira vez, o Timão está diretamente na briga por vaga no G-4 e até pela liderança da competição. Com 21 pontos, a equipe de Tite está a quatro do Cruzeiro, primeiro colocado. E tem, na sequência, um Fluminense vindo de derrota para o Flamengo e um Coritiba que também é adversário direto na ponta da tabela.
Para Tite, a sequência obtida recentemente credencia o Corinthians a objetivos maiores no Brasileiro. Para as próximas rodadas, o técnico busca a manutenção entre os quatro primeiros. Depois, sim, é pensar em título.
- A disputa pelo título só será nas dez rodadas finais. Agora é permanecer no bloco de cima. Não sei se G-5, G-6, mas vamos pontuando. Tivemos uma Recopa no meio disso tudo, então estamos recuperando os pontos agora. A cada jogo, vamos consolidar e evoluir – assegurou o técnico.
saiba mais
A retomada de um padrão ideal de jogo também faz Tite acreditar em uma arrancada até o fim do primeiro turno. Apesar da atuação abaixo da média contra o Santos, o time se recuperou diante do Vitória, foi seguro e não sofreu perigo.
- Assim vamos estabilizar e crescer na competição, esse é nosso objetivo. Retomamos o padrão mesmo com uma série de jogadores fora. Tem de ter maturidade e manter essa concentração. Gostei mais do desempenho e do nível de concentração – elogiou Tite.
Contra o Fluminense, o técnico deve ter os retornos de Paulo André, que cumpriu suspensão, e Renato Augusto, poupado por causa do desgaste das últimas partidas. A tendência é que o meia Danilo seja preservado e fique fora dessa partida, por cansaço.
FONTE: GLOBO