Jogador do Grêmio deixa capital paranaense sem falar com ninguém do Coxa. Jogador tem salários e contrato acertados com o Tricolor
Por Gabriel Hamilko e Carlos Augusto Ferrari
Curitiba e São Paulo
802 comentários
O acordo entre Coritiba e Grêmio para trocar o atacante Welliton pelo volante alviverdeWillian foi quebrado durante a manhã desta terça-feira. Enquanto aguardava o aval do Spartak Moscou (que tem os direitos pelo jogador), o atacante gremista encontrava-se na capital paranaense para realizar exames médicos, como havia sido acertado entre Coritiba e Grêmio. No entanto, para surpresa da diretoria alviverde, quando funcionários foram encontrar o jogador no hotel, ele não estava mais lá.
Segundo o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, um dos empresários que agencia a carreira do jogador o tirou do local momentos antes de ele se apresentar para os exames no centro de treinamento da Graciosa. Welliton teria recebido uma proposta do São Paulo e foi levado da capital paranaense para a paulista sem avisar ninguém.
- É uma realidade, infelizmente. Os nossos funcionários chegaram lá e não o encontraram. Depois descobriram que o empresário dele passou cedo no hotel e levou o Welliton embora porque o São Paulo começou uma nova negociação - contou indignado.
O empresário dele passou cedo no hotel e levou o Welliton embora"
Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba
Segundo o dirigente alviverde, a ida de Welliton para o Coxa era uma condição para o empréstimo do volante Willian ao Grêmio, numa negociação que se arrasta há duas semanas. Com a fuga do atacante, Andrade descarta o acordo com o Tricolor gaúcho.
- O acordo era esse, mas não tem mais clima. Faltou ética do jogador e do São Paulo, e agora o Grêmio que veja o que vai fazer. Eles que nos procuraram. Era da vontade deles que a negociação acontecesse, por causa do interesse no Willian.
Postura semelhante é adotada pelo diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, que praticamente desiste de novas tratativas:
- A negociação teve um certo desgaste. Está parada, e é difícil que vá evoluir.
Empresário nega 'roubo' e diz desconhecer proposta do Coritiba
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o empresário Eduardo Uram negou que tenha buscado o jogador em Curitiba, afirmando que "não saiu da cidade dele por motivo algum", ressaltando que não sabia do envolvimento de Welliton com o Coritiba.
- O Coritiba nunca me ligou para demonstrar interesse no Welliton. Toda a negociação foi feita diretamente com o Grêmio. Nem sabia que o Welliton estava em Curitiba. Não tenho qualquer responsabilidade ou compromisso com o Coritiba, pois não sabia. Não busquei jogador algum, não deixei minha cidade. Tenho um apreço grande pelo presidente Vilson e pela instituição Coritiba, mas me senti atacado - afirmou por telefone.
Jogador tem acordo com o São Paulo
O São Paulo não confirma o acordo, mas o GLOBOESPORTE.COM apurou que Welliton tem salários e contrato de empréstimo até o fim do ano acertados. A única pendência ainda é a aprovação do Spartak e do Grêmio.
O Tricolor Paulista tenta a contratação do atacante desde o ano passado, tendo voltado a conversar no início da temporada. Com a notícia do empréstimo para o Coritiba, procurou o empresário do jogador para retormar a negociação.