Timão sai na frente logo no início, mas Peixe joga melhor e consegue igualdade no segundo tempo: 1 a 1 nesta quarta-feira
O duelo entre o total interesse e o desinteresse quase completo terminou empatado. Um Santos ligado, aplicado e bem diferente daquele que foi humilhado pelo Barcelona recuperou um pouco de seu ânimo após o empate por 1 a 1 com um preguiçoso Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Enquanto o Timão teve dez bons minutos e abriu o placar logo no início, o Peixe foi obstinado, pressionou, empatou e poderia ter virado mesmo com uma equipe inferior tecnicamente.
Os gols foram marcados por Paulo André e Willian José, ambos expulsos no segundo tempo após um desentendimento que, na verdade, começou com Gil e Neilton. O Santos vai aos 13 pontos, só dois acima da zona de rebaixamento do Brasileiro. O Corinthians sobe para 18, interrompendo a sequência de duas vitórias, mas ainda a apenas um ponto do G-4.
saiba mais
Sem a frieza dos números, o resultado foi representativo para o Peixe. Tentando esquecer o Barça, a equipe teve Montillo em uma de suas melhores partidas pelo clube. Um fio de esperança para quem está em reconstrução. No Corinthians, o alerta é ligado novamente. A falta de gana após o primeiro gol foi evidente e impediu um placar melhor.
O Timão tentará reagir no próximo domingo, diante do Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, num confronto direto pelo G-4. Já o Santos vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, novo líder do Brasileirão, também no domingo, no mesmo horário.