segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CR7 responde a Mourinho: 'Não cuspo no prato que como'

Craque diz só guardar coisas positivas após técnico afirmar que Fenômeno era o 'verdadeiro Ronaldo': 'Há coisas que não merecem comentários'

Por GLOBOESPORTE.COM
Califórnia, EUA
45 comentários
Perto do reencontro com o agora seu desafeto José Mourinho, o craque merengue Cristiano Ronaldo evitou responder de forma áspera ao seu ex-comandante, que tratou Ronaldo Fenômeno como "o verdadeiro Ronaldo" em recente declaração.  Os portugueses se enfrentam na próxima quarta-feira, quando Real Madrid e Chelsea decidem a Champions Cup, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos.
- Há coisas na vida que não merecem comentários. Isto é algo que não vou comentar por razões óbvias. Eu sempre respeito meus treinadores e trato de aprender com eles. Em Portugal se costuma dizer: "Eu não cuspo no prato que eu como". Pois é isso. Prefiro guardar as coisas positivas.
  •  
Cristiano Ronaldo concede coletiva nos Estados Unidos (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo não quis alfinetar seu ex-treinador, José Mourinho, próximo rival do Real (Foto: EFE)
Já em relação ao seu novo comandante, Carlo Ancelotti, CR7 é só elogios. A tentativa do italiano de variar o jogo do craque também foi avaliada de forma positiva:
- É uma pessoa muito simples e carinhosa com todos. É diferente, é uma nova posição, mas eu estou gostando. É um bom momento para testar novas posições, para mim é bom. Carlo me dá oportunidade de jogar onde quero e me sinto cômodo.
Ronaldo também se mostra muito satisfeito com a aposta em jovens espanhóis. Casos do volante Illarramendi, do meia Isco, e do lateral-direito Daniel Carvajal, negociados por Real Sociedad, Málaga e Bayer Leverkusen, respectivamente.
- Vejo coisas muito positivas. As contratações são muito boas. Todo mundo conhece os contratados. São espanhóis e conhecem a Liga. Eles já mostraram na pré-temporada que são muito bons para o Real Madrid, todos estamos muito felizes.
Embora garanta viver um momento especial, Cristiano Ronaldo ainda não chegou a um acordo sobre sua renovação de contrato. O diário espanhol "Marca" cravou que o português ampliará seu vínculo até 2018, quando, ainda de acordo com a publicação, se aposentará.
- Essa situação ainda não está resolvida, então não cabe a mim falar disso porque não é o momento oportuno. Mas para frente talvez saberemos se há algo mais concreto, mas agora só me compete treinar e trabalhar.
fonte: globo