Italianos e holandeses decidirão vaga na fase de grupos da Champions na próxima quarta-feira. Balotelli e companhia têm a vantagem do 0 a 0
Por GLOBOESPORTE.COM
Eindhoven, Holanda
63 comentários
saiba mais
Foi uma espécie do clichê "um tempo para cada" no PSV Stadion. Mas meio às avessas. Melhor em campo no primeiro tempo, o PSV desceu para o intervalo nesta quarta-feira em desvantagem diante de um Milan até certo ponto sortudo. Os papéis se inverteram na etapa final, os italianos passaram a dominar, mas foram os holandeses que conseguiram marcar. O empate por 1 a 1, no fim das contas, deixa o confronto da fase preliminar da Liga dos Campeões um pouco mais equilibrado e justo para a próxima semana.
El Shaarawy abriu o placar para os Rossoneros aos 14 minutos, num momento de pressão quase insustentável dos donos da casa. Na etapa final, quando esteve por vezes próximo de ampliar, uma falha de Abbiati permitiu que Matavz igualasse o marcador. Os dois decidirão a vaga na fase de grupos na quarta-feira, dia 28, no San Siro. O sorteio acontecerá no dia seguinte.
O Milan tem um certo favoritismo. Em casa, Balotelli e companhia têm a vantagem do empate por 0 a 0, enquanto igualdades por 2 a 2 em diante favorecem o PSV. Como nos confrontos de mata-mata da Champions, novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para a prorrogação e, se ninguém marcar, aos pênaltis.