Atacante marca no começo do tempo extra, e Gala supera o Fenerbahçe por 1 a 0, em decisão marcada pelo festival de cartões amarelos
Por GLOBOESPORTE.COM
Istambul
15 comentários
A temporada na Turquia começou da mesma forma que a última terminou: com o Galatasaray levando a melhor sobre o Fenerbahçe. Campeão nacional em 2012/13 tendo o grande rival como vice, o time de Felipe Melo, Sneijder e Drogba conquistou mais um título neste domingo: a Supercopa da Turquia, na prorrogação: 1 a 0, com gol do marfinense.
Marcados pelos ânimos exaltados nas arquibancadas e fora dos estádios, os clássicos entre Gala e Fener sempre reservam muita tensão dentro das quatro linhas, também. E não foi diferente desta vez: o árbitro precisou distribuir nada menos do que nove cartões amarelos na partida, sendo quatro para o Fenerbahçe e seis para o Galatasaray - incluindo um para o brasileiro Felipe Melo.
Entretanto, o aspecto disciplinar reservou pior destino para o Fener, que teve o zagueiro Bruno Alves expulso, depois de levar dois cartões amarelos em apenas quatro minutos, no segundo tempo do jogo. O Galatasaray, que já criava as melhores chances da partida desde o primeiro tempo, tentou ampliar seu domínio, enquanto o Fener resistiu e conseguiu levar a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, apareceu o faro de gol de Didier Drogba. Aos nove minutos do primeiro tempo da prorrogação, o marfinense aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou a marcação e cabeceou para balançar as redes, marcando o gol do título.
FONTE: GLOBO