Técnico alvinegro não se cansa de elogiar segundo gol marcado pelo atacante, o terceiro na vitória sobre o Vasco, e provoca Montenegro
Por Thales Soares
Rio de Janeiro
211 comentários
Rafael Marques saiu de campo como herói da vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Autor de dois gols, ele deu a volta por cima no clube, onde chegou a a treinar separadamente no começo da temporada por um problema intenso de relacionamento da torcida, já que passava por um jejum de 20 jogos sem gol.
Responsável pela sua indicação, o técnicoOswaldo de Oliveira sofreu uma série de críticas durante esse processo e viu o jogador ser alvo de piadas constantes. Rafael Marques se reergueu e virou peça importante no sistema de jogo e, agora, é o artilheiro do time no ano, com 12 gols, e no Brasileiro, com cinco.
- Que golaço do Rafael (assista ao vídeo). Um otário não faria um gol desse. Tem que jogar bem, muito bem. E ainda faz mais. Quantas bolas ele tira de cabeça, quantos desarmes e serviços ele faz. Vou reivindicar um aumento de salário para ele, que está ganhando pouco - afirmou.
A declaração é uma resposta a Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, que numa entrevista ao jornal "Extra" fez insinuações sobre a relação de Oswaldo de Oliveira e Rafael Marques. Ele disse que o jogador recebia um alto salário, citando números, mas não fazia por onde.
Oswaldo acredita que Rafael Marques poderia ter se saído ainda melhor se a perseguição a ele não tivesse sido intensa. O jogador chegou ao clube quase ao mesmo tempo em que Loco Abreu se despedia alegando incompatibilidade tática com o sistema de jogo do treinador.
- Fico feliz que ele esteja conseguindo tirar aquele peso que o atrapalhou durante muito tempo. Se não tivesse acontecido tudo aquilo, comparações, piadinhas, ele teria superado com mais facilidade. E a coisa partida do próprio Botafogo contra o Botafogo. Agora, está aí mostrando o que ele é. Não fico envaidecido nem orgulhoso pois sempre tive essa certeza - explicou o treinador.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Botafogo volta a campo quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, no Independência.