quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ingresso barato faz São Paulo triplicar receitas de estádio

No jogo contra o Fluminense, maior consumo nos pontos de venda do Morumbi multiplicaram arrecadação do clube


São Paulo bate o Fluminense no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
Depois de ouvir críticas sobre a decisão de diminuir o preço dos ingressos para os jogos no Morumbi, a diretoria do São Paulo está comemorando os resultados. Além de ter aumentado a receita de bilheteria nas duas últimas partidas, o clube triplicou a arrecadação com as vendas internas do estádio contra o Fluminense. Os números não foram revelados.
Por contrato, o São Paulo recebe uma porcentagem do que é comercializado nos estabelecimentos que existem dentro do Morumbi. De acordo com a diretoria, a multiplicação desse tipo de receita se deu pelo crescimento do consumo de água, sorvete, doces, do movimento maior nos restaurantes (Copa, Koji, Habbib´s) e do aumento das compras na Penalty e SP Mania.
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Só o número maior de torcedores no estádio já seria o suficiente para explicar o resultado. O vice-presidente Social e de Esportes Amadores, Roberto Natel, ressalta que com ingressos mais baratos a disposição em consumir aumenta.
– O torcedor já vem contente com o preço do ingresso, pois paga muito barato. Ele acaba comprando outras coisas mesmo, é natural... Não só em relação à loja, mas a comida, doces, sorvetes enfim... Esse lado do bolso gera uma satisfação no torcedor – afirmou Natel.
Ainda de acordo com informações obtidas com a diretoria tricolor, foram vendidas mil unidades da nova camiseta do #3cores1sótorcida, que leva o nome da campanha promovida pelo clube, apenas no fim de semana passado, quando foi lançada, no jogo contra o Flu.
As peças vão chegar hoje nas lojas fora do estádio. Todos os 30 pontos de venda da SP Mania vão receber o produto. Apesar do resultado ter sido comemorado pelo clube, o diretor de marketing tricolor, Rui Branquinho, destaca que o objetivo principal não é financeiro.
– Nós fizemos essa camisa especial muito mais para pontuar a campanha. É uma maneira do cara perceber que está fazendo parte deste momento. A gente ainda nem consolidou tudo. Elas só estão nas lojas do Morumbi, por enquanto – afirmou Branquinho. 

fonte: LANCE