Léo Figueiredo destaca que, além de conquistas da Libertadores e Mineiro, jogador, que deve ir para a Ucrânia, vai render muito dinheiro ao clube
Por SporTV.com
Belo Horizonte, MG
55 comentários
Parecia mais uma noite épica no Independência, que recebia pela primeira vez o time titular do Atlético-MG após a conquista da Taça Libertadores. Mas o que se viu na noite desta quarta-feira foi oAtlético-PR virar o placar e vencer por 2 a 1, quebrando uma invencibilidade de 38 jogos do Galo no Independência.Bernard, apesar de marcar o gol do Alvinegro mineiro, foi expulso após levar o segundo amarelo por tirar a camisa para comemorar. Para o comentarista do SporTV Léo Figueiredo, a saída precoce de campo não mancha a passagem do jogador pelo clube, na partida que deve ser sua despedida (assista ao vídeo).
saiba mais
- Bernard tem uma curta história profissional no Atlético-MG de dois anos, mas uma carreira muito bonita, sendo coroada com o título da Libertadores. Não vai ser a expulsão de hoje (quarta) que vai manchar essa passagem meteórica do Bernard, que vai continuar na seleção brasileira e depois em grandes clubes da Europa.
O jornalista ainda disse que a venda iminente do atacante será boa para clube e jogador, e lembrou que Bernard deu os dois retornos que se esperam de um grande jogador de futebol.
- Vai ser bom para o Atlético-MG também (a venda). O Bernard deu os dois retornos possíveis e bons ao clube que o revelou: deu retorno técnico e está dando um ótimo retorno financeiro.
O retorno financeiro de Bernard é a proposta oficial feita pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que ainda não foi aceita pelo jogador. A preferência do meia-atacante seria uma possível oferta do Porto, de Portugal, mas que ainda não chegou de forma oficial.
- Vinte e cinco milhões de euros é muito dinheiro para o futebol brasileiro e é muito dinheiro para uma transação na Europa. O Bernard é muito valioso, é um menino de 20 anos que já está jogando na seleção brasileira, foi importantíssimo na conquista do Atlético-MG na Libertadores, mas para o Atlético-MG é uma excelente proposta. Com certeza, o Bernard vai para ganhar muito dinheiro, e o jogador de futebol precisa pensar nesse lado também, a carreira do jogador é curta.
Após o jogo, Cuca garantiu que Bernard já não será escalado a partir do próximo jogo do Atlético-MG, já que deverá viajar à Ucrânia para visitar o provável novo clube.
FONTE: GLOBO