Com gols de Tenorio, equipe cruz-maltina faz 2 a 0 em Manaus e fica em situação tranquila para chegar às quartas de final da Copa do Brasil
Com saudade de ver o Vasco de perto, a torcida encheu o acanhado Estádio do Sesi, em Manaus, na noite desta terça-feira, e fez sua festa. Em campo, a equipe cruz-maltina, entretanto, teve uma exibição apenas suficiente para vencer por 2 a 0 o Nacional-AM, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e levar uma vantagem confortável para o Rio de Janeiro. Os gols marcados por Tenorio, no fim de cada tempo, deixaram o time comandado por Dorival Júnior muito perto da classificação.
saiba mais
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 29, em São Januário. O Vasco poderá até perder por um gol de diferença para se classificar para as quartas de final. O Nacional precisa vencer por dois gols de vantagem (com placar a partir de 3 a 1) ou mais para seguir na competição. Caso os amazonenses façam 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. Antes disso, o Vasco vai a Brasília enfrentar o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Nacional recebe o Náutico-RR em Manaus, pela Série D do Brasileirão. Os dois jogos serão neste domingo.
- Sabíamos que seria difícil. É importante, o Nacional jogou bem, mas conseguimos a vitória para ficarmos mais tranquilos dentro de casa. Mata-mata fala tudo, você tem que ganhar. Se perder está fora. É bom também não ter tomado gol. O Nacional é um time de qualidade, brigador, mas mesmo estando mal em alguns minutos, conseguimos controlar - disse Tenorio, autor dos gols do jogo.
No lado do Nacional, o meia-atacante Marcinho lamentou as chances perdidas pela equipe.
- No primeiro tempo só deu o nosso time no jogo. Tivemos oportunidades e não fizemos, e sabemos que contra equipe grande é assim, tem que fazer. Eles fizeram, mas nós não deixamos de jogar o bom futebol que vínhamos jogando.
Vasco leva susto no início
O público que superlotou o acanhado estádio não deixou de ter emoção. Mesmo que o nível técnico tenha se mostrado baixo de ambos os lados, não faltaram oportunidades de gol para as duas equipes. E o Nacional, empenhado em mostrar serviço frente a um grande clube, levou perigo ao Vasco, que apresentou uma defesa desarrumada e frágil no combate, além de um meio-campo que deixou espaços ao adversário. Logo no início, Leonardo chegou a balançar a rede para os donos da casa, mas a arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento.