Na disputa com a dupla de craques pelo prêmio de melhor jogador da Uefa, francês se mostra motivado com duelo: 'Trabalhei como um louco para isso'
Por GLOBOESPORTE.COM
Munique, Alemanha
721 comentários
O francês Franck Ribéry disputa nesta quinta-feira o prêmio de melhor jogador da Uefa contra um dupla ingrata: Cristiano Ronaldo e Messi. Diante de dois rivais que dominaram as disputas de melhor do mundo nas últimas cinco temporadas, o meia do Bayern de Muniquesabe que não terá vida fácil, muito por conta da qualidade dos rivais, mas acredita que se destacou mais que os craques de Real e Barça na última temporada.
- Não será o fim do mundo se eu não ganhar, mas me deixaria um pouco triste. Cada um tem sua qualidade. Sei que eles são melhores que eu para fazer gols. Sou mais de participar da criação dos gols... Eu fui melhor na temporada passada - disse Ribéry, em entrevista à revista alemã “Kicker”.
Apesar de se achar mais merecedor que a dupla, Ribéry não esconde uma certa admiração por Messi e Cristiano Ronaldo.
- Messi e Cristiano Ronaldo são grandes jogadores e estão entre os melhores do mundo. Apenas um será escolhido e ser selecionado entre eles é um elogio para mim. Estou orgulhoso de ter chegado tão longe e acho que mereço o prêmio tanto quanto eles - completou o francês.
saiba mais
No quesito títulos, o francês sai na frente dos rivais. Afinal o Bayern faturou a chamada tríplice coroa, ao vencer a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha. O Barcelona Messi conquistou a liga espanhola, enquanto o Real Madrid de Cristiano Ronaldo nem isso.
- Esse é um prêmio que sonho há muito tempo e que venho pensando muito. Seria muito importante ganhá-lo, porque tenho feito tudo o necessário para isso. Joguei bem e conquistou títulos. Trabalhei como um louco, inclusive, indo para o CT do clube em dias de descanso - finalizou Ribéry.
fonte: globo