segunda-feira, 6 de julho de 2009

Com três gols em 11 minutos, Grêmio goleia o Atlético-PR e quebra jejum


Tricolor gaúcho, que não vencia há seis jogos, faz 4 a 1 com gols da dupla argentina. Furacão volta à zona de rebaixamento

Maxi López marcou duas vezes sobre o Furacão, assim como seu compatriota Herrera
Se havia alguma possibilidade de crise no Olímpico após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores, o Grêmio, ao menos por ora, a afastou.


E o fez em apenas 11 minutos: este foi o tempo que o Tricolor gaúcho precisou para fazer três gols, garantir uma ótima vantagem, e acabar goleando o Atlético-PR por 4 a 1, na tarde deste domingo, em Porto Alegre, pela nona rodada do Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori também quebrou um jejum de seis jogos sem vitórias - três pela Série A e três pela Libertadores -, e subiu provisoriamente para a nona colocação, com 12 pontos. O Furacão, no entanto, permanece com oito pontos e volta à zona de rebaixamento, em 18º.


E se os gremistas estavam insatisfeitos com seus atacantes argentinos, que passaram em branco nos jogos decisivos contra o Cruzeiro pelo torneio sul-americano, neste domingo ninguém pôde reclamar. Maxi López fez os dois primeiros gols, enquanto Herrera completou o placar. Rafael Moura descontou para os paranaenses.


O próximo compromisso do Grêmio é contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), também no Olímpico. Já o Atlético-PR recebe o Internacional, na Arena da Baixada, na mesma data e horário.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão


fonte: globo