quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Palmeiras compra Pierre e promete não vender ninguém para buscar título


Diretoria e Traffic comunicam nesta terça-feira que vão recusar todas as propostas que surgirem em nome de boa campanha no Brasileirão

Pirerre: direitos econômicos adquiridos
A diretoria do Palmeiras anunciou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, que nenhum jogador será vendido durante a janela de negociações com o mercado internacional. O clube informou também que adquiriu os direitos econômicos do volante Pierre.


- Nós decidimos manter o elenco tal como ele está, de modo que o Pierre vai se tornar jogador do Palmeiras e outros, que estão sendo mencionados como passíveis de negociação, serão mantidos pela nossa parceira e pelo Palmeiras até o final do ano – disse o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.


- Tínhamos dois caminhos a seguir: ou tentar ganhar o Campeonato Brasileiro ou realizar as negociações que estão surgindo. Tivemos essa conversa e queremos contribuir para que o Palmeiras seja campeão. Então, optamos em não aceitar as ofertas e repassamos o caso Pierre para o Palmeiras. Não vamos aceitar nenhuma proposta. É um compromisso que assumimos – emendou palmeirense J. Hawilla, proprietário da Traffic.


As partes, porém, admitiram que não poderão evitar as negociações caso os jogadores insistam para serem vendidos e se recusem a continuar no Verdão. Cleiton Xavier, Diego Souza e Pierre foram procurados por outros clubes, mas continuarão no Palestra Itália.

saiba mais
Boa fase de Diego Souza deixa ex-colegas de Grêmio alertas




- O que está ao nosso alcance é dizer não para um proposta que surja.


Se o jogador falar que não quer mais jogador é um problema a ser resolvido. Mas não podemos responder sobre isso agora – acrescentou Háwilla. No caso Pierre, o Palmeiras vai desembolsar um valor para a parceira. Ela possuía 50% dos direitos, enquanto o Verdão tinha 25% e outros investidores o restante. Agora, o atleta será 100% do Verdão. A forma de pagamento será em parcelas.


Nos próximos dias, o clube ainda terá uma reunião com o volante para tentar prorrogar o vínculo dele e conceder um aumento salarial. - O Palmeiras comprou um percentual do Pierre em 2007. Quando iniciamos o entendimento com o parceiro, cedemos um pedaço e agora estamos comprando os direitos novamente – disse o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo.


fonte: globo