quinta-feira, 1 de julho de 2010

Balotelli e Donovan estão na mira do Manchester City

Roberto Mancini vai atrás de destaque da Copa e promessa italiana

Balotelli e Donovan podem ir para o Manchester City

Balotelli e Donovan podem ir para o Manchester City (Crédito: Reuters)

LANCEPRESS!

O Manchester City é sem dúvidas o time mais ativo do mercado neste período anterior ao início da temporada europeia. Mesmo com a Copa ainda em andamento, os "citizens" já acertaram a contratação do craque espanhol David Silva e pretendem, em breve, anunciar o volante marfinense Yayá Touré (Barcelona) e o atacante Dzeko (Wolfsburg), em ações da já célebre semana das 100 milhões de libras (R$ 269 milhões). Além desses três nomes, o City está próximo do meia Milner(Aston Villa), tem interesse em Kolarov (Lazio) e Daniel Alves (Barcelona). Enfim, o Manchester City é a sensação do mercado da bola. E ainda não se deu por satisfeito. Mais dois nomes da lista milionária de Roberto Mancini estão sendo veiculados pela imprensa inglesa: Balotelli (Inter de Milão) e Donovan (L.A. Galaxy).

O meia italiano Balotelli ganhou fama no futebol europeu devido a três fatores: sua habilidade, seus escândalos fora de campo e por ser o "queridinho" de José Mourinho. O treinador português disse, em várias oportunidades, que o jogador de 19 anos ainda iria desencantar e se tornar um dos grandes nomes do futebol mundial. Enquanto isso não acontece, a Internazionale de Milão cobra 40 milhões de euros (R$ 88 milhões) por ele. Mas dinheiro nunca foi problema para o clube do Sheik Mansour Bin Zayed al-Nahyan.

Já Landon Donovan foi o grande nome da seleção dos Estados Unidos na Copa da África, liderando sua seleção até as oitavas-de-finais, quando os americanos perderam para Gana. O meia do L.A. Galaxy, que esteve emprestado ao Everton na temporada 2009/2010, deve ser mais barato que o italiano.

Caso a marioria das contratações do Manchester City se confirme, o time será, sem dúvidas, um sério candidato a todos os títulos da próxima temporada europeia. Yayá Touré, David Silva, Milner, Tevez, Dzeko e Robinho. É um sistema ofensivo digno de ser chamado de galático.

fonte: lance