Ex-meia do Palmeiras teve recepção de ídolo pela massa atleticana
(Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)
A torcida do Atlético-MG lotou o saguão do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para receber o mais novo reforço da equipe alvinegra. O meia Diego Souza, ex-Palmeiras, chegou a Belo Horizonte e foi literalmente carregado nos ombros pela massa do Galo. Cerca de 500 torcedores estiveram presentes no desembarque do jogador.
Na noite dessa quinta-feira, o presidente Alexandre Kalil anunciou, via Twitter, que o atleta estava contratado. A diretoria do clube mineiro ainda não deu detalhes sobre tempo de contrato e valores da negociação. O que se sabe é Diego Souza fará exames médicos e, se for aprovado, será apresentado nesta sexta-feira, pela manhã, na Cidade do Galo.
- Vou fazer de tudo para poder estrear com todos os outros jogadores, nessa volta do Campeonato Brasileiro. Estou feliz, tranquilo – disse Diego Souza.
O jogador terá condições legais de jogar contra o Atlético-GO, no dia 15 de julho, às 21h (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Como se trata de uma transferência dentro do país, o jogador não precisará esperar a abertura da janela de agosto.
O único motivo para que Diego Souza não entre em campo seria a forma física. Há vários dias sem treinar, o jogador está ansioso para iniciar sua história no Galo.
- Vou procurar entrar em forma para estrear o mais rapidamente possível. O próximo passo e fazer os exames, procurar entrar em forma rapidamente e poder estrear logo.
O jogador aproveitou para deixar um recado para a torcida atleticana, que o recebeu como um verdadeiro ídolo.
- Podem esperar o mesmo Diego Souza de sempre. Vou lutar bastante, procurar ajudar muito para realmente buscar esse título brasileiro.
Apesar de a diretoria do Galo não confirmar, o time mineiro teria investido mais de € 3 milhões (cerca de R$ 6,6 milhões), por 50% dos direitos do jogador, que pertenciam à Traffic.
fonte: globo