sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Assis diz que ‘Grêmio tem de se mexer’ em relação a Ronaldinho

Irmão e procurador nega que jogador tenha sido liberado pelo Milan e afirma que o destino dele é incerto

Por Zero Hora Porto Alegre

Ronaldinho Gaúcho no treino do Milan na praia
Ronaldinho Gaúcho treina com o Milan em Dubai

(Foto: Reuters)

Ronaldinho Gaúcho foi liberado pelo Milan? Divulgada no início da tarde de quinta-feira, a informação foi negada com veemência por Assis, irmão e procurador do jogador. No Rio, onde passará a virada de ano, ele garante que Ronaldinho não foi liberado e tampouco está de regresso ao Brasil. O procurador reiterou que sua saída do Milan só irá se dar mediante o pagamento da multa rescisória de 8 milhões de euros, ou R$ 17 milhões.

- Até o dia 4, tudo se resolve. A primeira coisa é o acerto com o Milan. Se houver o pagamento (da multa), ele estará livre - disse.

Pela primeira vez, Assis admitiu que o destino de Ronaldinho no Brasil possa ser outro clube que não o Grêmio. Basta que o valor exigido seja pago.

- Claro que seria excitante voltar para casa. Mas o Grêmio tem que se mexer. Tento fazer o meu máximo, mas, se não acontecer, não posso fazer mais nada, a culpa não é minha - ressaltou o procurador.

A posição do Grêmio mantém-se inalterada desde o início das negociações, em outubro, após a eleição de Odone. O Grêmio se responsabilizaria por um salário de R$ 300 mil, o teto do clube. O restante do pagamento seria variável. Ronaldinho receberia um percentual sobre todo o lucro que sua imagem gerar ao clube, em forma de contratos publicitários.

- O Milan pode ter liberado o jogador, mas ainda não acertou a forma de rescisão. O negócio só será viável se o jogador estiver liberado sem custos - avisou Eduardo Antonini, no exercício da presidência até o retorno de Paulo Odone, que passa a virada de ano em Punta Del Este, balneário uruguaio.

Confira a entrevista com Assis:

Zero Hora – Sites italianos dizem que o Milan liberou Ronaldinho. Você confirma essa informação?
Assis – Não procede. Acho que está havendo uma tradução errada. Ele (Adriano Galliani, vice-presidente do Milan) não disse isso. Falei com ele.

ZH – Os sites dizem que ele será vendido em janeiro.
Assis – Galliani não falou isso. Uma venda só ocorreria se fossem atendidas as exigências.

ZH – O pagamento da multa rescisória?
Assis – Exatamente.

ZH – Então, Ronaldinho não está voltando para o Brasil?
Assis – Claro que não, ele tem contrato com o Milan.

ZH – É possível que o valor da multa seja reduzido?
Assis – Tudo pode acontecer, não há nada certo. O ideal para todos seria que ele saísse livre, mas isso é difícil. Até o dia 4, tudo se resolve. A primeira coisa é o acerto com o Milan.

ZH – É possível que Ronaldinho jogue em outro clube brasileiro que não seja o Grêmio?
Assis – Depende de quem tenha disponibilidade. Se houver o pagamento, ele estará livre.

ZH – A preferência no Brasil não é do Grêmio?
Assis – Claro que seria excitante voltar para casa. Mas o Grêmio tem que se mexer. Tento fazer o meu máximo, mas, se não acontecer, não posso fazer mais nada, a culpa não é minha.
fonte: globo