Ele não tem nada a ver com o Santos', diz Luis Álvaro de Oliveira, que só investiria alto para trazer atletas identificados com o clube da Vila Belmiro
Ronaldinho Gaúcho poderá retornar ao futebol
O futuro do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho ainda é uma incógnita. No futebol brasileiro, Grêmio, Palmeiras e Flamengo já mostraram interesse no jogador que atualmente veste a camisa do Milan. E durante a semana surgiu uma especulação na Baixada Santista de que o Santos poderia entrar na briga pelo jogador. No entanto, o presidente Luis Álvaro de Oliveira descartou a negociação.
- Isso e especulação, imaginação fértil de alguém. Estamos no fim do ano, as noticias diminuem, e alguém resolve inventar esse tipo de coisa. Nunca conversamos ou mencionamos o nome do Ronaldinho Gaúcho, que é um grande jogador, de imensa qualidade. Mas (a notícia) não tem o menor fundamento. Ele não está nos nossos planos – afirmou o dirigente santista.
Luis Álvaro diz que jogadores do porte de Ronaldinho custam muito caro. E se for para investir alto, ele prefere ir atrás de atletas que tenham identificação com o clube da Vila Belmiro.
- Foi mencionado que poderíamos montar um projeto semelhante ao do Robinho. Só que as pessoas esquecem que o Robinho tem identificação com o Santos, foi formado nas categorias de base, é absolutamente identificado com a torcida. O Ronaldinho não tem nada a ver com o Santos, poucas vezes enfrentou o clube. Não faz o menor sentido pensar nisso. Muito mais sentido foi trazer o Elano, que tem história e identificação – ressaltou.
Luis Álvaro não quis falar sobre reforços para 2011. Disse apenas que a diretoria segue trabalhando para reforçar o elenco que será comandado por Adílson Batista.
- É preciso ter cuidado. No meio do ano, o Santos estava praticamente fechado com o Lucas, volante que estava no Liverpool. Só que a janela de transferências foi fechada antes do prazo inicial. Depois, o clube inglês foi vendido, e hoje ele é titular absoluto da equipe. Por isso, quando o jogador tiver assinado contrato com o clube, eu anuncio – concluiu.
FONTE: GLOBO