terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Zico agradece interesse do Irã, mas diz que não deseja sair do Brasil

Ídolo do Flamengo afirma que não recebeu proposta oficial dos iranianos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

zico jogo das estrelas
Zico organizou o "Jogo das Estrelas" no último

domingo no Engenhão (Foto: Alexandre Durão)

Zico deve seguir os exemplos de Diego Maradona e Sven-Goran Eriksson e recusar o convite do Irã para treinar a seleção do país. Após saber do interesse da federação iraniana em contratá-lo após a Copa da Ásia, em janeiro, o Galinho afirmou que não pretende trabalhar fora do Brasil.

- Fico muito feliz com as informações de que o Irã estaria interessado na minha contratação já que fui recebido com muito carinho no país quando era o treinador da seleção do Japão. Mas não houve nenhum contato oficial até agora e não pretendo sair do Brasil no momento - disse o ídolo do Flamengo.

Em entrevista ao jornal "Theran Times, o vice-presidente da federação, Mehdi Taj, afirmou que Zico é um dos nomes cotados para substituir o técnico Afshin Ghotbi, que tem contrato até o final da Copa da Ásia.

O Irã está no Grupo D do torneio no Qatar e estreia em 11 de janeiro contra o Iraque. Quatro dias depois, a seleção encara a Coreia do Norte. O último jogo na primeira fase é contra os Emirados Árabes, em 19 de janeiro. A final do torneio no Qatar está marcada para 29 de janeiro.

Antes de ser diretor de futebol do Flamengo neste ano, Zico foi técnico da seleção japonesa, do Fenerbaçe (Turquia), Bunyodkor (Uzbequistão), CSKA (Rússia) e Olympiacos (Grécia). No último domingo, o ex-camisa 10 entrou em campo no "Jogo das Estrelas", partida beneficente organizada por ele no Engenhão.

fonte: globo