quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Em casa, Federer derrota Nadal no primeiro de dois jogos beneficentes

Números 1 e 2 do mundo voltarão a se enfrentar nesta quarta, em Madri

Por GLOBOESPORTE.COM Zurique, Suíça

Roger Federer Rafael Nadal Zurique tênis
Números 1 e 2 do mundo sorridentes antes do jogo

beneficente desta terça-feira (Foto: Reuters)

Em clima amistoso, numa partida foi cheia de lances bonitos, Roger Federer derrotou Rafael Nadal por 4/6, 6/3 e 6/3 no primeiro de dois jogos beneficentes que os dois disputarão nesta semana.

- Agradeço muito a Rafa por vir, tentamos fazer o melhor em quadra. Não estamos acostumados com este tipo de jogo e sempre há um pouco de pressão em uma partida assim, mas não é nada importante quem venceu. O importante é que ajudará minha fundação - disse Federer após o jogo.

O dinheiro arrecadado na partida desta terça-feira será destinado à Roger Federer Foundation, que promove esportes e educação na África. Espanhol e suíço voltarão a se enfrentar nesta quarta, mas em Madri, na Caja Mágica, às 16h (de Brasília), com a verba direcionada para a Fundación Rafa Nadal, voltada para crianças necessitadas.

Questionado sobre as duas derrotas seguidas para o rival (Federer derrotou Nadal na decisão do ATP Finals), o número 1 do mundo brincou na resposta.

- Gosto, sim, mas um pouco menos. Dou os parabéns a ele, que venceu, mas o importante mesmo é o dinheiro para a Fundação. Foi uma grande experiência - disse Nadal.

fonte: globo