quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leonardo está próximo de assumir a vaga de Benítez, diz imprensa italiana

Jornais afirmam que saída do espanhol do comando do Inter de Milão é questão de tempo e que brasileiro ex-Milan é o favorito de Massimo Moratti

Por GLOBOESPORTE.COM Turim, Itália

Leonardo fez sua última partida como técnico do Milan, contra o Juventus
Leonardo está próximo do Inter de Milão (Foto: AFP)

Ex-treinador e dirigente do Milan, Leonardo está muito próximo de acertar com o rival Inter de Milão, segundo a imprensa italiana. De acordo com os jornais “Tuttosport” e "La Gazzetta dello Sport" nesta terça-feira, a saída de Rafa Benítez é apenas questão de tempo e o brasileiro seria o preferido do presidente do clube, Massimo Moratti.

Porém, o dirigente negou qualquer conversa com o ex-lateral e afirmou que Benítez segue no cargo.

- Neste momento, o técnico é Benítez. Não fiz contato com nenhum outro treinador - afirmou Moratti na tarde desta terça.

Após o título do Mundial de Clubes no último sábado, Benítez, que já balançava no cargo desde antes da competição nos Emirados Árabes por conta dos maus resultados, exigiu um maior apoio da diretoria, e as declarações não foram bem recebidas. Com isso, a imprensa italiana especulou a saída do técnico espanhol, e nomes como Leonardo, Fabio Capello e Luciano Spalletti foram cotados como possíveis substitutos.

Caso feche com o Inter de Milão, Leonardo voltará ao San Siro para dirigir o maior rival do Milan, clube que comandou ao longo da última temporada. Além disso, o brasileiro poderá trabalhar com os compatriotas Julio César, Lúcio, Maicon e Thiago Motta.
fonte: globo