terça-feira, 28 de dezembro de 2010

'Deputado' Neymar nega ser estrela, mas diz que adora ser famoso

Jogador relembra uma viagem de navio que fez com o amigo Paulo Henrique Ganso no réveillon de 2009

Por Marcelo Russio Direto de Teresópolis, RJ

Coletiva Neymar
Presidente? Que nada. Neymar diz ser deputado na

Seleção (Foto: Marcelo Russio / Globoesporte.com)

Na sala de imprensa reservada apenas às estrelas da Seleção Brasileira, o atacante Neymar concedeu uma entrevista coletiva antes do treino da tarde da Seleção sub-20, que se prepara na Granja Comary para o Campeonato Sul-Americano da categoria. Maior astro da equipe comandada pelo técnico Ney Franco, o jogador garantiu que adora a fama e o contato com os torcedores, mas negou ser uma estrela.

- Não sou estrela. Sou parte de um grupo muito bom de jogadores. Mas ser famoso é maravilhoso. Adoro tirar fotos com os fãs e ter o nome gritado nos estádios. A fama tem um lado ruim, que é a gente deixar de fazer aquilo que gosta de vez em quando. No réveillon de 2009 para 2010, eu e o Ganso fizemos uma viagem de navio, e foi muito tranquilo, ninguém nos assediou.

Perguntado se ele seria o sucessor de Ronaldo no cargo de presidente da Seleção Brasileira, o atacante brincou, dizendo que ele não ocupará a posição.

- Aqui não tem presidente, não... aqui todo mundo é deputado - disse, sorrindo.

Falando do ano de 2010, Neymar disse que não teve momentos ruins, mas experiências, como a da discussão com o técnico Dorival Júnior, que o fizeram crescer e amadurecer rapidamente, no mesmo ritmo que as mudanças acontecem na sua vida.

- Tudo acontece muito rápido na minha vida. Aprendi com as experiências que tive, como a do episódio com o Dorival, e isso me fez amadurecer rápido. Espero que as coisas continuem mudando, para que, daqui a cinco anos, eu já tenha ganhado uma Copa do Mundo. Quanto mais rápido mudar, melhor.

O Mundial do Brasil, em 2014, parece não assustar Neymar. O atacante disse que espera uma grande cobrança, já que a responsabilidade dos jogadores também será muito grande.

- A cobrança da torcida na Copa do Mundo de 2014 será grande, porque a responsabilidade também será muito grande. Todos que estiverem lá vão estar prontos para jogar e defender a Seleção Brasileira. Espero que a torcida ajude. Acho melhor jogar aqui, ao lado da torcida, mesmo que haja pressão.

O jogador também não negou ser um ídolo para os jogadores mais novos, que estão começando a carreira, mas nega ser visto como ídolo pelos companheiros de Seleção.

- Sei que sou um espelho para os mais novos, que pensam em seguir o meu exemplo em campo para alcançar coisas boas. Fico muito feliz por estar no futebol e disputar prêmios individuais, e sei da minha responsabilidade como ídolo. É uma responsabilidade grande, mas é gostosa, porque vem de algo que eu gosto e sei fazer, que é jogar futebol. Aqui no time todo mundo meio que já se conhece. Eu mesmo conheço vários desses atletas desde os 16 anos.

Perguntado o que o motiva a disputar um Campeonato Sul-Americano sub-20, mesmo depois de ser uma das estrelas da equipe principal, comandada por Mano Menezes, o craque não teve dúvidas:

- O que me motiva sempre é usar a camisa amarela da Seleção Brasileira. É muito importante estar sempre na Seleção, ajudando a defender as cores do Brasil. Isso é o que mais me motiva - finalizou.
fonte: globo