sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jornal italiano elogia Ganso, Santos e 'herdeiro de Pelé'

Para a Gazzetta dello Sport, futebol do meia é a mistura de Kaká com Zidane e Neymar pode ser o herdeiro de Pelé no clube


Neymar e Ganso (Crédito: Ivan Storti)
Destaques do Santos, Neymar e Ganso durante treino da equipe no CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti)


Um novo supertime em 2010, que relembrou os bons tempos de Pelé & Cia. na década de 60. Depois do reconhecimento de mais seis títulos nacionais pela CBF, que transformou o Santos em octocampeão brasileiro, além de um ano quase perfeito, o clube foi destaque nesta quinta-feira pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Os títulos do Mundial, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Paulistão e até mesmo a modesta Conmebol, conquistada em 1998, foram ressaltadas na publicação.

O períodico elogiou os feitos do Santos e citou que após Pelé o clube "ressurgiu" em 2002, liderado por Robinho, Elano e Diego. Agora, mais uma vez, vive um momento áureo com Neymar e Ganso.

O jornal ainda lembra que o Rei do Futebol afirmou que a Joia "pode ser o herdeiro" dele no clube e que já foi assediado pelo Chelsea (ING), despertando interesse dos maiores clubes do mundo.

Sobre Paulo Henrique, o veículo ressalta a técnica e acredita que o jogador passa ser um "fenômeno, uma mistura entre Kaká e Zidane".

A multa de Neymar está estipulada em 45 milhões de euros (R$ 100 milhões), enquanto a de Ganso em 50 milhões de euros (R$ 111 milhões). Ambos possuem vínculo longo, até 2015.

FONTE:LANCE