sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Com reunião marcada, Leonardo deve se apresentar após o Natal, diz jornal

Treinador vai se encontrar com o presidente do Inter, Massimo Moratti, para acertar últimos detalhes; contrato iria até junho de 2012, podendo se estender

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

leonardo ex-treinador internazionale
Leonardo já tem reunião marcada com Moratti (AFP)

Ainda não é oficial, mas tudo indica que Leonardo vai realmente ser o novo treinador do Inter de Milão. De acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, o brasileiro vai se reunir com o presidente do clube, Massimo Moratti, e, caso as partes se acertem, deve ser apresentado oficialmente após o Natal, na próxima segunda ou terça, para ter o primeiro contato com os jogadores já na semana que vem.

A publicação, inclusive, apresenta os números do possível contrato do brasileiro com o clube milanês. Inicialmente, o vínculo seria válido até junho de 2012, com opção de se estender por mais uma temporada. Os salário de Leonardo ficaria na casa de 2,5 milhões de euros por temporada (algo equivalente a R$ 5,5 milhões).

O presidente do clube também anunciou, em entrevista publicada no site oficial do Inter, que não vai revelar o nome do treinador antes do Natal.

- Não vamos fazer o anúncio sobre o novo treinador do Inter nesta sexta. Será só depois do Natal, a partir da segunda - disse Moratti, que fugiu das perguntas sobre a contratação de Leonardo.

Caso realmente acerte com o Inter, Leonardo vai treinar pela segunda vez um clube de Milão em menos de um ano. O brasileiro comandou na última temporada o Milan, equipe no qual também foi dirigente. O técnico poderá ter a chance de trabalhar com os compatriotas Philippe Coutinho, Maicon, Julio César, Lúcio e Thiago Motta.

Em caso de acerto, Leonardo vai assumir a vaga de Rafa Benítez, que havia sido contratado no meio do ano, e foi demitido nesta quinta, cinco dias após a conquista do Mundial de Clubes. A saída foi realizada em comum acordo, embora o Inter tenha de pagar uma rescisão de contrato, que expirava em junho de 2012.
FONTE: GLOBO