Anselmo Paiva conversa com Alcides Antunes, e zagueiro, que teria proposta do futebol japonês, deve ter reajuste em seu salário
Leandro Euzébio em treino do Fluminense
Com uma proposta de um clube japonês anunciada pelo seu empresário Anselmo Paiva, o zagueiro Leandro Euzébio deve receber um reajuste de salário e permanecer no Fluminense. Paiva teve uma reunião com o vice de futebol do clube das Laranjeiras, Alcides Antunes, na segunda-feira e, de acordo com o empresário, tudo ficou praticamente acertado para a permanência do jogador, que tem contrato com o Flu até dezembro de 2011.
- A proposta foi apresentada ao Alcides Antunes e acredito em um desfecho favorável. A vontade do atleta é continuar no Fluminense e ele está disposto a abrir mão da parte financeira para ficar no clube - disse Paiva.
Segundo o empresário, falta muito pouco para o acerto:
- Falta um meio-termo do Fluminense conseguir reconhecer e valorizar o atleta neste momento. Acho que a proposta (do clube japonês que ele não revela) está dentro da realidade do Fluminense e dos grandes clubes brasileiros. A gente recebeu sondagem de outros clubes brasileiros, mas de cara foi descartado, pois ele não tem interesse em sair do clube. Está noventa por cento resolvido e nas próximas quarenta e oito horas acredito que isso seja acertado.
Anselmo Paiva faz questão de ressaltar a vontade do zagueiro de continuar no clube, mas que é preciso valorizá-lo após a conquista do título brasileiro deste ano:
- Ele é um atleta com 29 anos que atingiu o topo de sua carreira no Fluminense, com Muricy elogiando ele, o que foi um fator muito importante. Com essa idade ele não pode dar tiro errado. A cabeça dele está totalmente voltada para ficar no Fluminense e apostar na Libertadores, no Brasileiro, e quem sabe disputar o Mundial no fim do ano como o Inter, mas ganhando.
O empresário acrescenta que Leandro Euzébio se sente totalmente à vontade nas Laranjeiras:
- O pai dele, que já é falecido, era tricolor, a esposa é tricolor, e não quero rasgar seda com a torcida do Fluminense, mas é um fato que qualquer um pode comprovar. O Leandro Euzébio é muito calado, muito fechado, mas ele está muito feliz com o carinho com que foi recebido nas Laranjeiras e o reconhecimento, especialmente do treinador que o elogiou publicamente. Isso foi um prêmio pra ele.
fonte: globo