terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Empresário diz que Leandro Euzébio quer e deve continuar no Flu

Anselmo Paiva conversa com Alcides Antunes, e zagueiro, que teria proposta do futebol japonês, deve ter reajuste em seu salário

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Leandro Euzébio no treino do Fluminense
Leandro Euzébio em treino do Fluminense

(Foto: Cahê Mota / GLOBOESPORTE.COM)

Com uma proposta de um clube japonês anunciada pelo seu empresário Anselmo Paiva, o zagueiro Leandro Euzébio deve receber um reajuste de salário e permanecer no Fluminense. Paiva teve uma reunião com o vice de futebol do clube das Laranjeiras, Alcides Antunes, na segunda-feira e, de acordo com o empresário, tudo ficou praticamente acertado para a permanência do jogador, que tem contrato com o Flu até dezembro de 2011.

- A proposta foi apresentada ao Alcides Antunes e acredito em um desfecho favorável. A vontade do atleta é continuar no Fluminense e ele está disposto a abrir mão da parte financeira para ficar no clube - disse Paiva.

Segundo o empresário, falta muito pouco para o acerto:

- Falta um meio-termo do Fluminense conseguir reconhecer e valorizar o atleta neste momento. Acho que a proposta (do clube japonês que ele não revela) está dentro da realidade do Fluminense e dos grandes clubes brasileiros. A gente recebeu sondagem de outros clubes brasileiros, mas de cara foi descartado, pois ele não tem interesse em sair do clube. Está noventa por cento resolvido e nas próximas quarenta e oito horas acredito que isso seja acertado.

Anselmo Paiva faz questão de ressaltar a vontade do zagueiro de continuar no clube, mas que é preciso valorizá-lo após a conquista do título brasileiro deste ano:

- Ele é um atleta com 29 anos que atingiu o topo de sua carreira no Fluminense, com Muricy elogiando ele, o que foi um fator muito importante. Com essa idade ele não pode dar tiro errado. A cabeça dele está totalmente voltada para ficar no Fluminense e apostar na Libertadores, no Brasileiro, e quem sabe disputar o Mundial no fim do ano como o Inter, mas ganhando.

O empresário acrescenta que Leandro Euzébio se sente totalmente à vontade nas Laranjeiras:

- O pai dele, que já é falecido, era tricolor, a esposa é tricolor, e não quero rasgar seda com a torcida do Fluminense, mas é um fato que qualquer um pode comprovar. O Leandro Euzébio é muito calado, muito fechado, mas ele está muito feliz com o carinho com que foi recebido nas Laranjeiras e o reconhecimento, especialmente do treinador que o elogiou publicamente. Isso foi um prêmio pra ele.

fonte: globo