quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Balotelli é eleito o melhor jovem do ano e diz que só é pior que Messi

Ex-jogador do Inter de Milão, atacante afirma que um dia jogará pelo Milan

Por GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Turim, Itália

balotelli e boateng brigam no treino do manchester city
Balotelli trocou o Inter de Milão pelo City neste ano,

mas sonha com o Milan (Foto: Mail Online)

O atacante Mario Bolatelli, do Manchester City, foi eleito pelo jornal italiano "Tuttosport" o melhor jogador sub-21 de 2010 no futebol europeu e recebeu o prêmio "Golden Boy". Na entrevista sobre a votação, o jogador não deixou de lado suas declarações polêmicas: afirmou que só é "ligeiramente" pior que Messi e que um dia jogará pelo Milan, mesmo tendo defendido o Inter de Milão.

Aos 20 anos, Balotelli trocou o Inter de Milão pelo City por € 30 milhões no início da temporada. Na eleição do "Golden Foot", o italiano superou os brasileiros André (Dínamo de Kiev), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Rafael (Manchester United) e nomes como Toni Kroos (Bayern de Munique), Bojan Krkic (Barcelona), Bebé (Manchester United) e Jack Wilshere (Arsenal), que ficou em segundo lugar na votação entre 30 jornalistas europeus.

- Bem, só há um jogador ligeiramente mais forte que eu: Messi. Todos os outros estão atrás de mim - disse Balotelli ao saber que havia vencido o prêmio, que em 2008 e 2009 ficou nas mãos dos brasileiros Anderson e Alexandre Pato, respectivamente.

A falta de modéstia do italiano não parou por aí: o atacante afirmou ainda que nunca ouviu falar em Wilshere, seu rival no Arsenal e que ficou na segunda colocação do "Golden Foot".

- Como se chama? Wil? Wilshere? Quem? Não, não o conheço. Mas da próxima vez que jogar contra o Arsenal, vou estar atento. Talvez possa mostrar o troféu, para ele se lembrar quem o ganhou.

Quando jogava no Inter de Milão, Balotelli chegou a ser flagrado com a camisa do Milan por torcedores. Depois, no City, chegou a cantar o hino do time rubro-negro após passar por uma cirurgia. Até o sueco Ibrahimovic declarou que pretende levar o amigo para a equipe de Ronaldinho, Alexandre Pato e Robinho.

- Sei que Ibrahimovic me quer lá. Ele que continue me ligando, porque um dia o desejo vai se concretizar e eu vestirei a camisola rossonera - concluiu.

fonte: globo