quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Gaúcho pode ser o 'reforço de Seleção' do Peixe em 2011

Pretendido por Flamengo, Palmeiras e Grêmio, Santos pode usar Robinho para tentar convencer Ronaldinho a topar projeto


Brasil x Argentina - Ronaldinho Gaucho - foto: Reuters
Ronaldinho foi convocado para o último jogo da Seleção e esteve ao lado de Neymar (Foto: Reuters)


"Vai ser um jogador de Seleção para jogar no melhor time do futebol mundial, que é o Santos". A declaração é do presidente Luis Álvaro Ribeiro, há 13 dias. O LANCE!NET apurou que o sonho de consumo do clube, guardado a sete chaves, pode atender pelo nome de Ronaldinho Gaúcho. Para apresentar o tão sonhado reforço, o Peixe entrou no "leilão" pelo jogador, que ainda não sabe se permanecerá no Milan (ITA) em 2011.

Na disputa pelo "jogador de seleção", Palmeiras, Flamengo e Grêmio serão os concorrentes diretos do Santos.

Por Gaúcho, pessoas ligadas ao clube iniciaram conversas com Roberto de Assis, irmão e procurador do atacante. A ideia é uma operação parecida com o que foi traçada para ter Robinho. Um reforço de impacto no início do ano.

Assim como o Rei do Drible, o craque seria bancado por cotistas. Robinho, por sinal, já foi acionado para ajudar nas negociações. A ideia é que o eterno ídolo santista consiga transmitir ao companheiro de clube as vantagens de retornar ao país nas condições oferecidas pelo Alvinegro.

– Se o Santos quiser me procurar, tudo bem. Tem que falar com o Milan, não tenho informação oficial sobre clube algum – argumentou Assis, que chegou nesta terça-feira em Porto Alegre e viajará no início de janeiro para definir a situação do irmão no clube italiano.

Assis diz ter possibilidades de outros clubes europeus e ainda não descarta uma possível renovação com os italianos. Atualmente, Ronaldinho é reserva e tem contrato só até 30 de junho.

– Acho que tudo é possível, existem várias possibilidades. O Brasil tem um potencial enorme, despertou para a foça que tem com boas campanhas de marketing com os jogadores – explicou.

Mais uma vez, o responsável por tomar frente do negócio pode ser o empresário Giuliano Bertolucci, que ajudou a trazer Elano e intermediou as frustradas tratativas com Ricardo Oliveira. Na última semana, o agente esteve na Itália.

A reportagem do LANCE!NET ainda procurou a diretoria do Santos, que não atendeu as ligações.

Com a palavra: Armênio Neto - Gerente de marketing do Santos

'Com um craque é possível fazer receita'

"Não temos a pretensão de ensinar os outros a fazer, dizer o que nós podemos traçar com relação a um jogador X, de grande porte, é um segredo estratégico. Quando souberam do Robinho, outros foram atrás. Qualquer craque, personalidade ou jogador emblemático é possível fazer receita. Sempre dá para fazer, depende de quem é o jogador, a história, o momento que o clube vive e as competições que joga. O Robinho foi uma soma de fatores e mais os resultados dele".

FONTE: LANCE