quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dinamite afirma que mais reforços podem pintar

Presidente ressalta que se esforçará caso haja algum pedido de PC Gusmão, sem cometer os mesmos erros de 2010


Dinamite (Crédito: Futura Press)
Presidente vai se esforçar de acordo com a realidade do clube (Crédito: Futura Press)


A chegada do volante Eduardo Costa, com chances de ser concretizada ainda esta semana, pode não ser o ponto final nas contratações do Vasco para 2011. Em entrevista ao LANCENET!, o presidente Roberto Dinamite afirmou que a diretoria trabalha pautada pelo técnico PC Gusmão e, caso haja algum pedido do treinador, o clube vai se esforçar para viabilizar a vinda de um novo reforço.

– Acho que poderá ter mais contratações, sim. A diretoria trabalha em conjunto com a comissão técnica. Caso o treinador nos diga que precisa de um atleta para um setor que ele julga estar carente, correremos atrás, veremos o que é possível fazer para que essa contratação seja feita – disse o presidente.

Caso seja preciso esse jogador, o Vasco terá de fazer um esforço que pode passar de seus limites. O próprio mandatário afirma que o clube pensa em reforços pontuais por não haver dinheiro em caixa para "brincar" no mercado da bola:

– Temos de ver também a nossa atual situação financeira. Pensamos em reforços pontuais porque não podemos ficar contratando um monte de jogador. Por isso, se torna tão importante não errarmos.

Ao fazer um balanço de 2010, Dinamite afirmou que o clube aprendeu com os erros cometidos e está trabalhando para que eles não se repitam no ano que vem. Porém, se engana quem pensa que foram falhas dentro de campo.

O mandatário ressaltou que o clube não pode mais se equivocar nas contratações. Ele espera que os jogadores que estão chegando a São Januário apresentem um bom custo-benefício.

– Quando digo que não podemos mais errar, falo na questão de algumas avaliações. Os jogadores que chegam ao clube têm de apresentar uma regularidade. Lógico que sempre temos uma preocupação quanto à qualidade dos atletas, mas eles têm de entrar em campo – pediu Dinamite, que ressaltou: – Não basta ter um grande jogador se ele não entrar em campo.


Bate-bola com Roberto Dinamite:

1 - O clube está se preparando para que, como você mesmo avaliou, esses erros não aconteçam na próxima temporada?

Sim. Estamos fazendo um acompanhamento para que possamos, ao menos, diminuir as incidências no elenco e que isso prejudique menos o time durante o ano.

2 - Para você, se não fossem as lesões, o Vasco poderia ter brigado por uma vaga na Copa Libertadores, por exemplo?

Não podemos afirmar que apenas as lesões prejudicaram o Vasco. Tivemos uma sequência de resultados ruins, mas isso é uma coisa que acontece no futebol.

3 - O que faltou ao Vasco, então, na temporada?

Uma regularidade maior. Poder contar com jogadores importantes em mais jogos durante o ano. Isso é muito importante.

4 - E para 2011, o que difere o Vasco do começo de 2010?

Terminamos 2009 sem uma base e tivemos de mexer no elenco para 2010. Agora, temos bons jogadores, um time base e muitos deles com contratos longos.

FONTE: LANCE