segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Guardiola está perto de renovar com o Barça, que tem Bielsa como opção


Segundo imprensa espanhola, Pep já avisou que seguirá mais uma temporada no time catalão. Argentino seria o preferido para substituí-lo

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha
Pep Guardiola no treino do Barcelona (Foto: EFE)
Guardiola tem 13 títulos no comando do Barça:
ciclo de apenas cinco anos?  (Foto: EFE)


Pep Guardiola só assina contratos de um ano com o Barcelona. A seis meses do término do compromisso, o técnico já teria avisado à diretoria que pretende renovar para 2012/2013. Caso o treinador não continue, o "plano B" do presidente Sandro Rosell é o argentino Marcelo Bielsa, atualmente no Athletic Bilbao. As informações estão nas manchetes dos sites espanhóis nesta segunda-feira.
De acordo com o "Sport", da Catalunha, Guardiola tranquilizou Rosell no dia 6 de dezembro de 2011, logo após a vitória sobre o BATE, pela Liga dos Campeões. Após ser perguntado pelo dirigente sobre seus planos para o futuro, Pep teria respondido:
- Tranquilo, presidente, não te deixarei na mão.
Segundo o jornal, a diretoria do Barça entendeu que Guardiola se comprometeu a renovar por mais uma temporada, dando sequência ao excelente trabalho que tem feito desde que assumiu em 2008: 13 títulos conquistados em 16 campeonatos disputados.
Porém, como o treinador ainda não anunciou oficialmente que renovará, a imprensa também especula sobre quem poderá substituí-lo caso não continue no Barça. De acordo com o "As", de Madri, o preferido de Rosell é Bielsa, que em 2010 comandou o Chile na Copa do Mundo.
Amigo de Guardiola, que chegou a fazer um estágio com o argentino antes de assumir o Barcelona, Bielsa "se assemelha bastante a Pep na hora de traduzir suas ideias em campo", diz a reportagem.
O "As" lembra ainda que Guardiola já disse que o "ciclo natural de uma equipe é de cinco anos". Assim, seu ciclo no Barça acabaria em 2013. Na Inglaterra, jornais publicaram que o ex-volante teria sido escolhido por Alex Ferguson para substituí-lo no Manchester United no ano que vem, o que poderia abrir a vaga para Bielsa no clube catalão.
fonte: globo