quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Após empate, Piffero quer Inter mais fechado e sugere troca de esquema

Inter abre larga vantagem, mas cede empate diante do São José no Beira-Rio

Por 
Porto Alegre
 
Se o ataque do Inter foi extremamente positivo e conseguiu marcar quatro gols, a defesa colorada deixou a desejar e sofreu o mesmo número de tentos. Essa falta de equilíbrio desagradou ao presidente Vitorio Piffero, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, no 4 a 4 diante do São José, pela segunda rodada do Gauchão. 
Ao cruzar a zona mista, após o confronto válido pelo Campeonato Gaúcho, o dirigente pediu uma equipe mais fechada defensivamente. Além disso, sugeriu o teste de novos sistemas. 
- Não sou o treinador. Nós colocamos nomes à disposição do técnico. Sem dúvida, precisamos de um jogador que marque mais do que o Sasha, não que ele seja o problema, acho importante testar esquemas de jogos. Isso forma a convicção, faz parte da construção. Montamos um elenco importante e agora é hora de construir a equipe para que cada jogador seja acertado nas posições que o treinador imagina - analisa. 
Nilton disputa bola no meio-campo (Foto: Diego Guichard)Nilton disputa bola no meio-campo (Foto: Diego Guichard)
De uma forma geral, Piffero elogiou o ataque colorado. Estreante, Vitinho marcou dois gols – o mesmo número de Eduardo Sasha. Luque, ao ingressar na segunda etapa, conseguiu uma assistência e também ganhou elogios do presidente. 
- Hoje, nós acertamos o ataque, eu gostei do ataque. Faltou ajustarmos o meio-campo, fechar mais a equipe. Com certeza isso será encaminhado para os próximos jogos - projeta. 
Com o empate, o Inter segue sem vencer no Gauchão. São dois pontos na competição. Na próxima rodada, o time recebe o Novo Hamburgo no Beira-Rio. A partida será disputada às 17h de sábado.