sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Encostado no São Paulo, Antonio Carlos espera "oferta boa", diz agente

Zagueiro fica fora da lista do Paulistão e busca outro clube. Empresário não mostra pressa, mas afirma que uma proposta neste momento seria "boa para todos"
Por 
São Paulo
Antonio Carlos São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Fora do Paulistão, Antonio Carlos pode sair do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O zagueiro Antonio Carlos não foi inscrito pelo São Paulo no Campeonato Paulista. Com a contratação de Dória, o técnico Muricy Ramalho escolheu seis defensores: além do reforço, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Lucão e Edson Silva estão aptos a jogar no estadual - Breno, em recuperação de lesão, também está fora. O defensor de 31 anos não deve ter atividade durante o primeiro semestre, pois provavelmente não estará na lista do Tricolor para a Taça Libertadores.
Assim, Antonio Carlos seguirá apenas treinando no CT da Barra Funda até receber alguma oferta interessante para ele e para o clube. Nos bastidores, o zagueiro foi avisado que está liberado para procurar outras equipes.
- Estou dando oportunidade aos meninos, principalmente ao Lucão. Conversei com ele (Antonio Carlos). Costumo fazer isso. Disse que ia dar oportunidade ao Lucão e que ele ia ter de esperar um pouco - disse Muricy, após o clássico contra o Santos.
O empresário do jogador, Eduardo Uram, admite insatisfação do atleta e aguarda propostas. Mas não mostra pressa para definir o futuro do jogador, com contrato até o fim de 2015. Seu vínculo foi renovado em junho de 2014.
- É preciso entender que as reações não podem ser imediatas. Quando você sabe de um fato novo entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro fica mais complicado. Estamos  administrando. O jogador quer jogar e não fica confortável em ter apenas um contrato e não estar à disposição. Ele tem um bom contrato. Há o desconforto esportivo que tem de ser enfrentado, mas não temos de agir imediatamente - disse Uram.
Antonio Carlos só participou do amistoso contra o Vasco, no dia 23 de janeiro, por conta da expulsão de Rafael Toloi. No Torneio de Manaus, Muricy já demonstrava que Lucão, de 18 anos, estava à frente dele na briga por uma vaga na defesa.
- O movimento de mercado se deu no mês de dezembro e janeiro. No fim do mês era menos ativo. Pela minha experiência, teremos de esperar o fim das inscrições nos estaduais e um segundo fluxo de mercado para nos posicionarmos, ou a situação dele mudar no São Paulo. Isso (não inscrever no estadual) é uma decisão do clube. Está na cara que se houver uma situação de mercado será bom para todos - finalizou Uram.
FONTE: GLOBO