Ibrahimovic passa os 90 minutos no banco de reservas, Lucas e Maxwell entram no decorrer do segundo tempo, e Thiago Silva acompanha a vitória das tribunas
SAIBA MAIS
O Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da França, sem precisar contar com sua força máxima. Jogadores importantes como Ibrahimovic, Lucas e Maxwell foram poupados pelo técnico Laurent Blanc e iniciaram a partida no banco de reservas. O zagueiro Thiago Silva e o meia Pastore acompanharam as ações das tribunas. A equipe da capital avançou para as quartas, que serão realizadas entre os dias 3 e 4 de março.
O Nantes teve oportunidades de surpreender o PSG, mas os donos da casa souberam controlar o ritmo da partida do início ao fim, partindo para o ataque quando necessário e tocando a bola em momentos mais tranquilos do duelo. O primeiro gol foi feito aos 17 minutos do primeiro tempo. David Luiz cobrou falta levantando a bola na área, Cavani apareceu por trás da defesa e cabeceou. Cabaye ampliou aos 33 após falha do goleiro, que afastou mal a bola, deixando o volante livre para marcar o segundo gol.
Na segunda etapa, alguns dos titulares foram sendo acionados aos poucos. Matuidi, Lucas e Maxwell entraram, mas Ibrahimovic permaneceu no banco até o final. Com a vantagem conquistada nos 45 minutos iniciais, os parisienses diminuíram a cadência, passando a tocar mais a bola e gerando poucas emoções. Lucas entrou bem no jogo, deu novo gás ao ataque e criou boas jogadas no fim.
Cavani comemora o primeiro gol do PSG contra o Nantes (Foto: Agência AFP )fonte; globo