terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Flamengo nega interesse em Valdivia

Se não chegar a um acordo com o Palmeiras, Valdivia poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube brasileiro a partir da próxima semana
Apesar dos elogios de Vanderlei Luxemburgo a Valdivia e das recentes especulações de que o atleta estaria perto de fechar contrato com clube, o Flamengo nega que tenha interesse no meia do Palmeiras. Vice-presidente de futebol rubro-negro, Alexandre Wrobel diz que o jogador nunca esteve na lista de contratações para o time. “Hoje, o interesse do Flamengo em Valdivia é zero”, afirma o dirigente. Apesar de refutar o reforço, Wrobel diz que a chegada de um meia ainda é prioridade no clube.
Dia D
Apesar do Flamengo negar que Valdivia esteja na mira do clube, uma pessoa próxima ao jogador afirma que o rubro-negro mostra interesse no meia há mais de um ano apesar de não ter feito ainda uma proposta oficial pelo chileno. O atleta segue negociando a renovação de seu contrato com o Palmeiras, que termina em agosto. Entretanto, a partir da próxima terça-feira, 17, Valdivia já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube brasileiro.

Bandeira branca
Buscando amenizar a crise política no clube, dirigentes do São Paulo criaram um grupo informal denominado Frente Pró-Instituição. Encabeçando a iniciativa está o vice-presidente geral do clube, Julio Casares, que diz já ter conversado com todos os ex-presidentes (exceto Juvenal Juvêncio) e mais de 60 conselheiros de diferentes lados políticos com o objetivo de “pacificar o clube”.

Desvalorizada
A Adidas enviou uma carta à direção da Ponte Preta se desculpando pelo “problema pontual” na venda da nova camisa do clube, lançada recentemente. Na última sexta, 6, duas das lojas da marca comercializaram o produto por R$ 89,90, sendo que o preço a ser praticado é de R$ 199,90. Na carta, a Adidas cita que o problema foi solucionado em duas horas.

Sem riscos
Apesar de anunciado como reforço do Corinthians, Vagner Love assinou apenas um pré-contrato com o clube na última sexta, 6. Já que o trâmite junto à CBF iria demorar alguns dias, o acordo extra-oficial foi a saída encontrada pelo clube para evitar qualquer possibilidade do Locomotiv, da Rússia, atravessar o acordo. A assinatura do contrato oficial estava prevista para a noite de ontem e Love deve ser apresentado ainda nesta semana.

Cotado
O Corinthians anunciará nos próximos dias o nome do novo diretor de futebol no lugar que era de Ronaldo Ximenes. Diretor da base do clube, Fernando Alba é um dos nomes cotados para a vaga e tem a seu favor os recentes títulos conquistados pelas categorias de base, como a Copa São Paulo. Entretanto, seu nome já esteve mais forte dentro do clube para exercer a função.

Vai voltar?
Outro nome cotado para a diretoria de futebol do Corinthians é o de Duílio Monteiro Alves, que já exerceu a função entre 2012 e 2013. Tanto Duílio quanto Roberto de Andrade, novo presidente do clube, não negam a possibilidade dele reassumir o posto, mas o fato de Duílio morar atualmente no exterior é um empecilho para sua volta ao clube.

CEO
Os clubes gaúchos se destacam por estarem à frente de seus rivais quando o assunto é gestão. O Inter, por exemplo, lidera com folga em número de sócios-torcedores, sendo um dos primeiros times a investir no segmento.

Outro movimento ligado à profissionalização de suas gestões está a contratação de um empresário para ser CEO do clube. Há um mês, o tricolor gaúcho apresentou Gustavo Zanchi para implementar uma governança corporativa no Grêmio e tornar o clube uma empresa lucrativa.
Zanchi, entretanto, não tem falado com a imprensa pois, segundo a assessoria do Grêmio, “ele ainda está se inteirando das atividades do clube”.
Em 2011, o Inter contratou o economista e ex-secretário estadual da Fazenda, Aod Cunha, para ser CEO. Mas ele não ficou seis meses no cargo.
De Letra
“O Aidar é um presidente legitimamente eleito e temos que dar-lhe condições para gerir o clube”
Júlio Casares, vice-presidente do São Paulo, sobre a criação da Frente Pró-Instituição, que visa amenizar a briga política dentro do clube do Morumbi.
fonte: lance