segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Paulo Baier marca 2, vira artilheiro do Gauchão e Ypiranga sobe; resultados

Ypiranga-RS chegou à vice-liderança do Gauchão com a vitória sobre o Avenida, no Colosso da Lagoa; Zequinha bateu o Veranópolis em casa e segue na ponta da tabela

Por 
Porto Alegre
Paulo Baier Ypiranga-RS Campeonato Gaúcho (Foto: Divulgação/Ypiranga)Paulo Baier marcou dois gols na vitória do Ypiranga por 3 a 0 neste domingo (Foto: Divulgação/Ypiranga)
Artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos, com 106 gols, e do Campeonato Gaúcho 2015. Aos 40 anos, Paulo Baier parece insaciável nos gramados gaúchos. Neste domingo, o meia marcou duas vezes na vitória do Ypiranga por 3 a 0 sobre o Avenida - a quarta seguida da equipe - no Colosso da Lagoa. Betão completou o placar. Com os dois tentos, Baier chegou a quatro gols no Gauchão e empatou na artilharia com Marcel, do Passo Fundo.
A partida foi realizada sob chuva em Erechim. O camisa 10 abriu o placar aos 46 da primeira etapa, após receber na área e tocar na saída do goleiro Avila. O segundo veio já no segundo tempo. Baier aproveitou cruzamento e completou de cabeça, aos 28. Dois minutos mais tarde, Preto cobrou falta e Betão completou. Com o resultado, o Ypiranga chegou à 2ª colocação no Gauchão, com 13 pontos. Na outra ponta da tabela, o Avenida é o vice-lanterna, com apenas 4 pontos.
O líder ainda é o São José, que bateu o Veranópolis por 1 a 0, em partida que iniciou com atraso de 18 minutos devido à ausência de ambulância no Estádio Passo D'Areia. Na primeira etapa, Danrley aproveitou falha da defesa pentacolor, após cobrança de escanteio, e completou para o gol. O Zequinha é primeiro colocado isolado, com 14 pontos. A equipe da serra é 13ª na tabela, com quatro.
A lanterna é outra posição que se manteve inalterada. No Vieirão, o Cruzeiro bateu o União Frederiquense por 1 a 0, com gol de André, na segunda etapa. Sem vencer no Gauchão após sete rodadas, a equipe do Norte do Rio Grande do Sul é a última colocada, com quatro pontos somados. O Cruzeirinho é terceiro, com 13.
O confronto de maior emoção ficou por conta da vitória do Caxias por 2 a 1 sobre o Aimoré, no Centenário. Léo Carioca abriu o placar de pênalti, aos 9 do segundo tempo, e Patrick ampliou para os donos da casa em um golaço de fora da área, aos 28. O Índio Capilé descontou com Marcos Paulo aos 42 da etapa final, para incendiar a partida. Não bastasse, ainda perdeu a chance do empate aos 49, ao mandar uma bola no travessão. O Grená é 11º colocado, com 8 pontos, um a menos que o Aimoré, 10º.
Caxias x Aimoré (Foto: Divulgação/Caxias)Caxias bateu o Aimoré em casa, neste domingo, pela 7ª rodada do Gauchão (Foto: Divulgação/Caxias)

No Estádio do Vale, o Novo Hamburgo venceu o Passo Fundo por 1 a 0, com gol de Luis Mário. O Anilado é sexto colocado na tabela, com 12 pontos, enquanto o adversário neste domingo é 14º, na zona de rebaixamento, com quatro pontos.
No jogo que fechou a programação deste domingo, Brasil de Pelotas e Lajeadense empataram em 1 a 1 na Arena Alviazul.  Os visitantes abriram o placar com Galiardo, aos 41 do segundo tempo. Os donos da casa chegram ao empate com Éverton, na segunda etapa. Com o resutlado, o Xavante caiu para a 5ª colocação, com 12 pontos. O Lajeadense é 8º, com 10.
Em Rio Grande, o Inter bateu o São Paulo-RS por 2 a 1, com dois gols de Alex, e subiu para quarto. Edmar marcou para os donos da casa. O Leão é 12º, com seis pontos. Nesta segunda-feira, Grêmio e Juventude se enfrentam às 20h30, na Arena, e encerram a 7ª rodada do Gauchão.
> Os resultados da 7ª rodada do Gauchão:
São Paulo-RS 1 x 2 Inter
Ypiranga 3 x 0 Avenida
Cruzeiro-RS 1 x 0 União Frederiquense
Caxias 2 x 1 Aimoré
São José 1 x 0 Veranópolis
Novo Hamburgo 1 x 0 Passo Fundo
Lajeadense 1 x 1 Brasil de Pelotas

Confronto desta segunda-feira:
Grêmio x Juventude - 20h30m