Torcedores se mostram descontentes com vendas de jogadores importantes.
Descontentes, mas também com bom humor. Torcedores do Grêmio levaram um cartaz à Arena na noite desta quarta-feira, no confronto contra o Brasil de Pelotas - que terminou com derrota gremista por 1 a 0 -, ironizando as saídas de jogadores desde o fim da temporada passada. Em política de contenção de gastos, o clube tricolor aposta na base e em contratações pontuais. Atletas importantes deixaram o clube, como Riveros, Zé Roberto, Dudu, Barcos, e a mais recente negociação é de Marcelo Moreno, para o mesmo clube chinês para onde foi o Pirata.
Torcedores do Grêmio ironizam venda de jogadores (Foto: Diego Guichard)
Contra o Brasil de Palotas, aliás, Moreno fez sua despedida após retornar ao Grêmio de empréstimo do Cruzeiro. Esteve apagado em campo. Uma torcedora segurava um cartaz pedindo para que o centroavante permanecesse no Grêmio, porém o boliviano aceitou a proposta do Changchun Yatai.
Sem contar atletas que foram embora sem figurar no elenco principal, são 13 jogadores liberados após o Brasileirão: Pará, Bressan, Saimon, Werley, Zé Roberto, Breno, Riveros, Fernandinho, Dudu, Alan Ruiz , Maxi Rodríguez, Barcos - e agora Marcelo Moreno. Por outro lado, chegaram Erazo, Marcelo Oliveira, Galhardo e Douglas.
Torcedores pedem a permanência de Moreno (Foto: Diego Guichard)