Pai do jogador já visitou o clube catalão e conversou com dirigentes da Velha Senhora. Jogador sairia na próxima janela de transferências ou em janeiro de 2016
Marcão posa ao lado de Neymar e o pai do craque durante visita ao Barça (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma das promessas do Fluminense, o meia Gerson não deve permanecer por muito tempo no Tricolor. Após se destacar com a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, o jovem despertou o interesse de grandes clubes europeus, que já negociam para levar o jogador na próxima janela de transferências da Europa ou em janeiro do ano que vem. Barcelona e Juventus despontam como os grandes favoritos, com o Atlético de Madrid correndo por fora.
Pai de Gerson, Marcos Antônio da Silva já visitou, inclusive, o Barcelona. Na Catalunha, conheceu Neymar e ficou encantado com o clube. Ele também esteve na Itália, onde se encontrou com um diretor do Juventus, mas não chegou a conhecer a estrutura da Velha Senhora. Por outro lado, os italianos são os que se mostram mais interessados no negócio.
- O projeto do Juventus é muito bom, mas o Barcelona é brincadeira. Coisa de louco - disse Marcão, como é conhecido.
Pai de Gerson durante a visita ao Barcelona: Juventus também quer o jogador (Foto: Arquivo Pessoal)
O que atrai no projeto do Juve é a perspectiva de Gerson ganhar chances com mais rapidez. Quando surgiu no Sul-Americano, onde foi observado e aprovado por um olheiro do time italiano, o meia brasileiro foi apontado como possível sucessor de Pogba, destaque da Velha Senhora, que deve ser negociado no fim da temporada europeia.
SAIBA MAIS
- O Gerson já iria para o time principal e teria vários minutos para jogar. Ele seria o jogador que representaria os produtos do Juve aqui no Brasil. Teriam um cuidado especial com ele, até mesmo para ser um brasileiro de muito sucesso no Juve - relatou o pai do jogador.
Gerson durante treino na seleção brasileira sub-20 (Foto: Felipe Schmidt)
Apesar da preferência pelo Barça, há um obstáculo na negociação: o clube está proibido pela Fifa de contratar novos jogadores até janeiro de 2016. A solução pode ser um acerto para que Gerson chegue depois ao clube. Entretanto, os catalães ainda não detalharam como pretendem contar com o brasileiro. Outra questão é que o meia completa 18 anos em maio - só depois disso poderá se transferir para o exterior.
O Fluminense também não deve facilitar a negociação. Durante o Sul-Americano, o diretor de futebol tricolor, Fernando Simone, havia dito que não negociaria Gérson por € 10 milhões (cerca de R$ 32 milhões), valor estipulado na época. A situação ainda não mudou. Na quarta, o jovem treinou entre os titulares nas Laranjeiras - a próxima partida da equipe é no domingo, contra o Resende, em Volta Redonda.
Cristóvão conversa com jogadores do Fluminense: Gerson pode ser titular do time (Foto: Sofia Miranda)FONTE: GLOBO