quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

São Paulo assume erro na venda de ingressos: "Falhamos em testar agora"

Douglas Schwartzmann diz que clube deveria ter implementado sistema no início do Paulista para que tudo funcionasse na Libertadores. Meta é estar 100% em um mês

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São Paul
Falhas para fazer o cadastro, compras debitadas por engano no cartão de crédito, aviso de inadimplência equivocado, necessidade de trocar um voucher na bilheteria para ingressos comprados na internet. Muita dificuldade para o torcedor. A confusão ocorrida no sábado, dia da estreia da Smartmove, a nova parceira de venda de ingressos do Tricolor, piorou no duelo realizado na última quarta, quando o São Paulo derrotou o Danubio pela Libertadores.
comemoração do São Paulo x Danubio (Foto: Marcos Ribolli)Espaço vazios em várias partes do Morumbi: pouca gente compareceu ao primeiro jogo em casa (Foto: Marcos Ribolli)
O resultado de tantos problemas pode ser verificado nas arquibancadas. Os dirigentes esperavam pela presença de 50 mil torcedores, mas o público ficou em 16.689 pessoas. E muita gente só entrou após o belo gol marcado por Alexandre Pato no começo da partida.
Questionado sobre os problemas, o diretor de comunicação do Tricolor, Douglas Schwartzmann, reconheceu que o São Paulo errou, pediu desculpas e disse que tudo estará funcionando perfeitamente dentro de, no máximo, 30 dias.
– Erramos, é preciso admitir isso. Eu assumo a responsabilidade em nome do São Paulo. Acho que o nosso principal erro na questão foi demorar a oficializar tudo com a Smartmove. As conversas vinham ocorrendo desde o ano passado, mas só fechamos tudo no dia 20 de janeiro. E, como o Paulista começava em fevereiro, ficou tudo em cima da hora – afirmou o dirigente.
Torcida do São Paulo x Danubio (Foto: Marcos Ribolli)Na arquibancada a movimentação foi um pouco maior do que nas numeradas (Foto: Marcos Ribolli)
Douglas explicou que, com a mudança da parceira, foi preciso trocar todas as catracas do estádio e ainda colocar o banco de dados do programa sócio-torcedor dentro do novo sistema.
– O sistema só funciona com um determinado tipo de catraca e tivemos de importá-la. Elas só chegaram na véspera do jogo contra o Audax. Corremos contra o tempo para aprontar tudo. Mas, no sábado, dois cabos ópticos se romperam e nada funcionou. Tudo foi consertado. Na internet também teve problema, porque tivemos de adaptar o sistema do sócio torcedor dentro de uma nova plataforma. Esses problemas poderiam ter sido evitados. Poderíamos ter feito tudo isso no começo do Paulista e não agora na Libertadores – reconheceu o dirigente.
O Tricolor voltará a jogar no Morumbi no dia 8 de março, contra o Corinthians, pelo Paulistão. Já pela Libertadores, o próximo confronto será no dia 18 do mesmo mês, contra o San Lorenzo.
fonte: globo