quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Grêmio acelera busca, quer trazer até 4 titulares e espera anúncios em breve

Presidente Romildo Bolzan aponta meio e ataque como setores de carência no grupo

Por 
Passo Fundo, RS
O momento de saídas no Grêmio parece ter ficado no passado. Apesar da crise financeira, o clube já adota um novo discurso e promete fazer um esforço para qualificar o grupo de Felipão. Nos planos da direção está a busca por jogadores do meio-campo e ataque. As negociações já existem e há a esperança de, inclusive, anunciar pelo menos um reforço já na próxima semana.


As saídas, principalmente as de Barcos e Marcelo Moreno - negociados para a China - fragilizaram o conjunto de Felipão. A necessidade de fazer caixa prevaleceu em detrimento à qualidade. Porém, a cúpula tricolor entende que é o momento de buscar peças de reposição. E os reforços devem chegar com o status de titular. O ataque é o principal setor vasculhado. O meio, entretanto, também merece atenção e será reforçado nos próximos dias garante o presidente Romildo Bolzan:
- As carências são nítidas. Temos necessidade de complementar no meio, uma ou outra no meio, mas basicamente no ataque. Encerramos um ciclo com esses dois jogadores (Barcos e Moreno). Vamos passar por um outro ciclo com outros dois jogadores que se encaixem nas características que o Grêmio precisa - diz, antes de complementar.
- O Grêmio terá respostas nessas questões que achamos pontuais. Em duas, três, até quatro. Logo em seguida a torcida terá grandes novidades sobre esse assunto. Teremos jogadores que estarão nessa ideia da composição do nosso grupo em condição de titularidade.
A prospecção já aparenta estar com as tratativas avançadas. O dirigente sabe da urgência para oferecer mais peças a Felipão para o time crescer no Gauchão. Só que, paralelamente, sofre com a concorrência de outros clubes pelos jogadores pretendidos. Muitos deles com mais poder de caixa que o Grêmio. Nada que diminua a confiança de Bolzan, que espera realizar os anúncios nos próximos dias:
diretor-executivo Rui Costa e presidente Romildo Bolzan Júnior Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Rui Costa e Romildo Bolzan buscam qualificar o grupo de Felipão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
- Futebol tem um componente que não tinha. Hoje há muitos interessados no vínculo de um jogador, mas estamos avançando bastante e teremos novidade logo em seguida. Caso não seja  nessa semana, semana que vem.
Nesta linha, aparece o nome de Lisandro López. O centroavante rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar. Até por vir de um mercado abastado, tem vencimentos altos para o atual padrão gremista. Para complicar, sofre com a concorrência do Inter, que já tinha manifestado o interesse no gringo, mas não fechou pelo tempo exíguo que tinha para contratá-lo e inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores. Apesar disso, Bolzan elogiou o jogador de 31 anos e reconheceu que está na mira.
Enquanto não fecha com as contratações, o Grêmio vibra com a subida na tabela do Gauchão. O time agora ocupa a quinta posição e soma nove pontos. Na próxima rodada, recebe o Juventude na Arena. A partida será realizada na segunda, às 20h30, na Arena.