quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Coutinho faz golaço no fim, e Liverpool vai às oitavas da Copa da Inglaterra

Brasileiro marca em chutaço por cobertura aos 46 do segundo tempo e garante a vitória de virada dos Reds sobre o Bolton. Crystal Palace é o rival da próxima fase

Por 
Bolton, Inglaterra
Com muita emoção, o Liverpool conquistou uma vaga para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. E graças a um golaço de Philippe Coutinho. Após empate sem gols no primeiro jogo, a equipe do treinador Brendan Rodgers começou perdendo, mas virou sobre o Bolton e garantiu a classificação com a vitória por 2 a 1. O veterano Gudjohnsen, ex-Barcelona, marcou o primeiro para o time da casa, Sterling empatou e o brasileiro, de contrato renovado, decidiu no fim da partida para os visitantes com um chutaço por cobertura. Na próxima fase da competição, os Reds seguem em busca pelo título contra o Crystal Palace. 
O equilíbrio marcou o jogo desde os primeiros minutos do primeiro tempo. O Bolton teve mais a bola e as primeiras chances de abrir o marcador. Aos 19 minutos, Mignolet fez grande defesa na cabeçada de Mills, salvando o Liverpool. Aos 31, foi a vez de os Reds assustarem. Sterling recebeu de Lallana, deu belo corte em Dervite e acertou a trave.
Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool contra o Bolton Wanderers (Foto: Getty Images)Philippe Coutinho comemora gol do Liverpool contra o Bolton Wanderers (Foto: Getty Images)

Na etapa complementar, os mandantes novamente começaram pressionando e foram os primeiros a balançar a rede. Clough recebeu na grande área e foi derrubado por Skrtel. O árbitro assinalou a penalidade, cobrado com perfeição por Gudjohnsen: 1 a 0.
Precisando do resultado para se manter vivo na competição, o Liverpool apostava nas jogadas em velocidade com Philippe Coutinho e Sterling. E o Bolton ajudou. Aos 21, Dans foi expulso após entrada dura em Allen. Virou pressão. Aos 30, novamente a trave salvou o time da casa: Henderson aproveitou sobra da defesa e bateu de primeira. A bola desviou em Moxey e carimbou o poste. 
Aos 41 minutos, quando tudo se encaminhava para a classificação sofrida do Bolton, Sterling deixou tudo igual. O inglês recebeu passe açucarado de Can e bateu de primeira para balançar a rede. A pressão aumentou, e o time da casa se fechou no campo de defesa. Não adiantou. Aos 46 minutos, Philippe Coutinho recebeu de Henderson na entrada da grande área, cortou o marcador ao levar a bola para o pé direito e acertou belo chute, sem chances para o goleiro Lonergan: 2 a 1, festa e vaga para os Reds.
Philippe Coutinho, Liverpool X Bolton Wanderers (Foto: Getty Images)Coutinho instantes antes de marcar um golaço para o Liverpool (Foto: Getty Images)FONTE; GLOBO