Equipe classificada para as oitavas da Champions não consegue reação no campeonato nacional e é derrotada pelo Augsburg, por 1 a 0, dentro de casa
SAIBA MAIS
A fase do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão continua ruim. Com Marco Reus e companhia, a equipe conheceu a décima primeira derrota em 19 jogos na competição e voltou para a lanterna, com 16 pontos. Dentro de casa, os comandados de Jürgen Klopp perderam para o Augsburg, por 1 a 0, gol de Bobadilla. A pressão dos donos da casa foi grande, ainda maior quando o zagueiro Janker, dos visitantes, recebeu o vermelho. Mesmo com todos os jogadores no campo de ataque, os aurinegros não conseguiram nem ao menos um ponto.
Após a derrota, o goleiro Weidenfeller e o zagueiro Hummels foram até os torcedores para dar explicações - o goleiro chegou a subir o alambrado para acalmar os mais exaltados. Na próxima rodada, o Borussia encara o Freiburg, fora de casa. Com 30 pontos, o Augsburg ocupa a quinta colocação e recebe o Frankfurt.
Bobadilla comemora o gol da vitória do Augsburg contra o Borussia, fora de casa (Foto: Reuters)
Os mais de 80 mil torcedores que marcaram presença no estádio queriam uma vitória para mudar a situação no nacional. Porém, mesmo com mais posse de bola na primeira etapa, o ataque não foi eficaz. Nas principais chances, Reus e Aubameyang finalizaram sem direção, mandando direto pela linha de fundo.
O Augsburg apenas se defendeu nos 45 minutos iniciais, mas surpreendeu no início do segundo tempo. Aos cinco minutos de bola rolando, Bobadilla fez o que o Borussia não conseguiu e acertou o gol de Weidenfeller, que não conseguiu impedir o primeiro dos visitantes: 1 a 0.
A pressão da torcida aumentou, mas a situação do time de Dortmund parecia melhorar aos 21 minutos, com a expulsão de Janker do lado do Augsburg. A equipe foi para o ataque, mas não conseguiu quebrar a forte retranca dos adversários, amargando mais uma derrota e a lanterna. Sobrou para Hummels e Weidenfeller acalmaram os torcedores. Os jogadores, líderes do elenco, foram até a grade para acalmar os ânimos dos mais exaltados e dar explicações.
Weidenfeller escala o alambrado e vai até a torcida dar explicações após a derrota (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO