quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Com polêmica e expulsões, River-PI e Ceará empatam em 1 a 1 no Albertão

Pelo Grupo D do Nordestão, partida nervosa tem 12 amarelos e dois vermelhos em Teresina. Esquerdinha, impedido, abre o placar, mas Magnata deixa tudo igual

Por 
Teresina
River-PI x Ceará (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Com empate, liderança do Grupo D da Copa do Nordeste é dividida entre River-PI e Fortaleza 
(Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
Nem o brilho da visita do troféu da Copa do Nordeste por Teresina no Tour da Taça apimentar mais o roteiro do empate em 1 a 1 entre River-PI e Ceará, nesta quarta, em Teresina, que a batalha entre os jogadores dentro de campo. Apesar da sede das duas equipes pela liderança do Grupo D, os gols de Esquerdinha para o Galo e Magno Alves para o Vozão frustraram as torcidas no sonho de dormir na liderança isolada. Os 14 cartões – dois deles vermelhos - ajudaram a tornar dramáticos os 90 minutos do encontro no estádio Albertão. Melhor para o time piauiense que chegou aos quatro pontos, mesmo número que o Fortaleza, também líder. Ao Alvinegro restou o segundo empate consecutivo e uma dor de cabeça a mais para administrar no retorno para casa.
O River-PI iniciou o jogo tomando todas as ações possíveis para  conseguir a tão sonhada vitória em casa. Tote foi um dos principais nomes das investiras tricolores pelo setor direito. Ofuscado em campo, Magno Alves arriscou pouco e precisou de um lampejo no final do primeiro tempo tempo para salvar o Vozão de uma derrota. Das cinco chances de finalizações que teve na partida, o Magnata recebeu de presente uma sobra da defesa após escanteio. O segundo gol do atacante no Nordestão fez o Alvinegro encontrar no caos um valioso ponto fora de casa.
Magno Alves River-PI  x Ceará - Copa do Nordeste 2015 (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Magno Alves empata a partida e perde chance incrível no segundo tempo (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)

O River-PI tem pela frente o pior de seus pesadelos na próxima rodada. O Galo do Piauí enfrenta o Fortaleza, na quarta, em Teresina, no briga direta de tricolores pela ponta da tabela. O Vozão recebe o Botafogo-PB no dia seguinte, no Castelão, por sobrevida na Copa do Nordeste.
FONTE; GLOBO