sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Emerson desaconselha Pogba a ir ao Real: "Nem tudo o que reluz é ouro"

Brasileiro, que trocou o Juventus pelos merengues, afirma que torcida espanhola pressiona muito e diz que francês tem muito a ganhar ficando no clube italiano

Por 
Turim, Itália
Pogba Juventus x Verona (Foto: Getty Images)Pogba é alvo do Real Madrid (Foto: Getty Images)
O ex-volante Emerson teve a honra de colocar em seu currículo o nome de diversos gigantes europeus no começo dos anos 2000, mas se arrepende de uma das principais trocas que fez em sua carreira. Em 2006, o brasileiro deixou oJuventus para se juntar ao Real Madrid, onde não rendeu o esperado e acabou rumando para o Milan. Por isso, aconselha que o atual astro da Velha Senhora, Paul Pogba, pense bastante antes de largar o clube para ir ao Santiago Bernabéu.
- Que não cometa o mesmo erro que eu, porque no Real Madrid nem tudo o que reluz é ouro. Eu pensaria duas vezes. O Real tem uma das torcidas mais exigentes, que sempre espera que os novos jogadores façam a diferença muito rápido - disse ao "Tuttosport".
Grande astro do Juve nas últimas temporadas, Pogba vem tendo um grande ano no comando da equipe, que é líder do Campeonato Italiano com sete pontos de vantagem. As boas atuações têm chamado a atenção de muitos gigantes europeus, como PSG, Manchester United e Barcelona, mas o Real Madrid surge como o favorito a levá-lo na próxima janela de transferências. 
Apesar do poderio econômico e técnico do atual campeão europeu, Emerson acredita que o francês tem muito a ganhar permanecendo no Juventus, que ainda tenta buscar o protagonismo a nível continental novamente.

- Aqui está protegido e se sente cômodo, pois é como o filho pródigo do time. Além disso, tem um fenômeno como Pirlo ao seu lado e lhe ajudará a crescer - resumiu.

FONTE: GLOBO