quinta-feira, 1 de julho de 2010

Schweinsteiger critica jogadores da Argentina

Alemão lembra de problemas após a partida da Copa de 2006

O  volante ainda criticou a torcida hermana (Crédito: EFE)

O volante ainda criticou a torcida hermana (Crédito: EFE)

Pedro  Henrique Torre
Pedro Henrique Torre ENVIADO ESPECIAL A PRETÓRIA (AFS)
Entre em contato

Em 2006, Schweinsteiger era apenas um jovem jogador de 21 anos que defendia a seleção alemã numa Copa em casa. Também nas quartas de final, o adversário foi a Argentina, como agora. O meia alemão saiu vencedor após a incrível batalha que seguiu até os pênaltis. Com a vitória alemã, houve um princípio de confusão após o jogo entre Mertersacker e o lateral-esquerdo portenho Cufré. As cenas não saem da cabeça do meia, que pede atenção á catimba argentina.

- A minha maior lembrança é de que fomos atacados ao fim do jogo. Isso eu não esqueço - disse o meia alemão, agora com 25 anos.

Durante a partida de 2006, a catimba argentina irritou os jogadores alemães e vários jogadores argentinos acabaram advertidos. Por isso, Schweinsteiger alerta seus atuais companheiros, em sua maioria jovem e não tão acostumados a jogos tão decisivos ou a provocações dos adversários.

- Não podemos deixar que nos provoquem. Os argentinos são muito confiantes ao buscar o que querem. Até na torcida. Eles sentam juntos e tiram até quem está em seu lugar para que façam maior pressão no jogo - disse o meia alemão.

Em 2006, no entanto, Schweinsteiger não teve boa participação na partida contra a Argentina e acabou sacado aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada de Borowski.

fonte: lance