quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Argentina pega Croácia com "Messi das antigas" e mistério sobre Tevez

Craque do Barcelona jogará em nova posição para não atrapalhar o rendimento de Agüero e Di María. De volta à seleção, atacante do Juventus deve começar no banco

Por 
Londres
Um Lionel Messi às antigas. É o que indicou o técnico da Argentina, Tata Martino, para o amistoso contra a Croácia, nesta quarta-feira, no estádio do West Ham, em Londres. O craque do Barcelona vai jogar como “ponta-direita”, posição semelhante à de seus primeiros anos no clube catalão. O GloboEsporte.com vai acompanhar o jogo em Tempo Real, às 17h45 (de Brasília), assim como Holanda x México, às 17h30.

A mudança não significa que Carlitos Tevez começará jogando. De volta à seleção após três anos e quatro meses, o atacante do Juventus não está garantido no time titular - o mais provável é que receba uma chance maior no amistoso diante de Portugal, na próxima terça, em Manchester.

Lionel Messi e Tata Martino treino Argentina (Foto: Reuters)Lionel Messi e Tata Martino conversam em treino da Argentina em Londres (Foto: Reuters)


A chegada de Tevez soma-se às presenças de Gonzalo Higuaín e Sergio Agüero no ataque, além do meia ofensivo Ángel di María, por isso Martino tentará explorar todo o potencial de Messi em outro setor do campo onde possa explorar melhor sua habilidade com o pé esquerdo.

- Decidimos que Messi jogue pelo lado extremo direito, decidimos que jogue ali porque teríamos um quarto nove. Higuaín não joga da mesma maneira que Agüero ou Tevez, mas num esquema como o nosso, alguém tem de jogar como nove. Vai ser difícil ver todos juntos, ou parte deles juntos, pelo menos no início de um jogo - disse Tata, em declarações reproduzidas pela agência de notícias "Reuters".

Tevez treino Argentina (Foto: Reprodução / Facebook)Tevez deve começar no banco (Reprodução / Facebook)
A ausência de Tevez na seleção do técnico Alejandro Sabella, que chegou à final da Copa do Mundo, criou suspeitas na imprensa argentina, que apontou um possível mau relacionamento entre o ex-atacante do Corinthians e Messi. Nos últimos dias, os dois apareceram sorridentes em momentos de recreação na concentração e passaram outra impressão.

- Na verdade, para mim, não é algo surpreendente, não esperava algo contrário. Até três meses atrás eu não estava alheio às coisas que foram ditas, mas, sendo profissional, tinha minhas próprias ideias e conclusões e estavam sempre longe dos comentários que existiam, mas agora que estou dentro, posso corroborar o que eu pensava - disse Martino.

Sobre a fase da seleção, Martino afirmou que ainda precisa desenvolver a ideia de equipe que ele quer.

- Neste ciclo a coisa mais importante é nos estabelecer como uma equipe, ter uma ideia e executá-la, porque o que mais me interessa é que a equipe possa sustentar uma ideia de jogo durante o maior tempo possível. Queremos uma equipe com boa movimentação, boa elaboração, profunda, mas equilibrada na defesa, que faz pressão à frente", completou.

A Argentina deverá ir a campo com: Romero, Zabaleta, Demichelis, Fazio e Ansaldi; Banega, Mascherano e Enzo Pérez; Messi e Di María; Agüero. 

FONTE; GLOBO