quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Técnico da Argentina minimiza entrevista polêmica de Messi

Ex-treinador do Barcelona, Gerardo Martino não acredita na saída do craque do clube espanhol e elogia a equipe albiceleste após a derrota para Portugal por 1 a 0

Por 
Manchester, Inglaterra
A Argentina perdeu para Portugal por 1 a 0 no último amistoso da seleção na temporada, mas o resultado da partida se tornou irrelevante na entrevista coletiva do técnico Gerardo Martino por causa de Messi. Em entrevista ao jornal "Olé", o camisa 10 disse que cogita não encerrar a carreira no Barcelona e criou uma indefinição sobre o seu futuro. Apesar da polêmica instaurada, o treinador da Albiceleste acredita que seja muito difícil uma transferência do atacante.

- Por toda a identificação que ele tem com o Barcelona, eu acho que é muito difícil. Mas é muito difícil falar sobre isso também. Não tenho como opinar. Não conversei com o Messi sobre isso e não sei bem o que ele pensa – afirmou o treinador após a partida.



Assim como Cristiano Ronaldo, Messi disputou apenas o primeiro tempo e foi substituído por Nicolas Gaitán. As duas substituições frustraram a torcida presente no Old Trafford, que diminuiu a intensidade na etapa final e até chegou a deixar o estádio antes do apito final e sem ver o gol marcado por Raphaël Guerreiro.

No Barcelona desde a infância, Messi disputou a primeira partida como profissional em 2004 e tem acumulado diversos recordes pelo clube. Eleito quatro vezes melhor do mundo, o jogador é hexacampeão do Campeonato Espanhol e tricampeão da Liga dos Campeões.

Gerardo Martino argentina coletiva (Foto: AP)Gerardo Martino em entrevista coletiva (Foto: AP)

Sobre a partida, Gerardo Martino elogiou a postura da equipe, mas lamentou a falta de tempo para dar melhor padrão ao time.

- Fizemos um bom jogo. A equipe teve uma postura bem ofensiva, com marcação no ataque. Mas acredito que faltou gente na área para fazer gol. Gostaria de jogar em breve, mas só vamos poder voltar a campo em março. É um tempo muito grande e que dificulta a criação de um estilo de jogo – concluiu o treinador.

Os adversários da Argentina não foram definidos, mas o treinador antecipou, na véspera do confronto com Portugal, que gostará de enfrentar equipes sul-americanas como preparação para a Copa América, em junho de 2015.

fonte; globo