sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cinco nomes para o Vasco: conheça os candidatos à presidência do clube

GloboEsporte.com publica as entrevistas com as opiniões dos cinco postulantes ao pleito: Eduardo Nery, Eurico Miranda, Julio Brant, Márcio Santos e Roberto Monteiro

Por 
Rio de Janeiro


Adesão em massa de sóciosinquéritos,processos na Justiçaadiamentos,comissão de sindicânciaauditoria erecadastramento. Estes são alguns dos elementos da eleição mais longa e tumultuada da história do Vasco. Nesta sexta-feira, o GloboEsporte.com publica entrevistas completas em vídeos de todos os candidatos à presidência do Cruz-Maltino falando sobre cinco temas pré-definidos: prioridades da gestão; futebol profissional e base; finanças; esportes olímpicos e patrimônio. Cada postulante ao pleito teve um máximo de três minutos para falar livremente sobre cada assunto. 
montagem eleições vasco (Foto: GloboEsporte.com)Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Eurico Miranda, Eduardo Nery, Julio Brant, Roberto Monteiro e Márcio Santos, os candidatos à presidência do Vasco nas eleições do próximo dia 11 de novembro (Foto: GloboEsporte.com)
Na terça-feira da semana que vem, entre 9h e 22h, os sócios vascaínos votam numa das cinco chapas para administrar o clube no triênio 2015/2016/2017. A eleição no Vasco é indireta. Após a apuração dos votos dos associados, o novo presidente será eleito em sessão na sede da Lagoa no dia 19 para tomar posse em 1º de dezembro.
Entre os candidatos, quatro inéditos e uma antiga figura política do clube, o ex-presidente Eurico Miranda. Com participação administrativa e política desde os anos 70, o candidato da chapa “Volta Vasco! Volta Eurico” pinta como favorito no pleito. Ao seu lado, aliados de peso como o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta. O discurso de Eurico tem como ponto central o resgate do respeito ao clube e o retorno às tradições do futebol até os esportes olímpicos. 
Entre os novatos, o advogado Roberto Monteiro, da “Identidade Vasco”, foi o primeiro a se lançar candidato à presidência, em dezembro de 2012. Na base política, alguns ex-vice-presidentes da gestão Dinamite, como José Hamilton Mandarino, ex-vice de finanças e de futebol, e Fred Lopes, ex-vice de patrimônio.
O candidato Julio Brant, da chapa “Sempre Vasco”, tem o apoio de Olavo Monteiro de Carvalho, José Carlos Osório e Jorge Salgado, além do grupo político da “Cruzada Vascaína” e de adesões de última hora dos candidatos Nelson Rocha e Tadeu Correia. Mas o maior cabo eleitoral é mesmo o ex-jogador Edmundo.
Márcio Santos, que hoje é diretor de comunicação do Vasco, representa a chapa “Vanguarda Vascaína” e aposta na renovação de nomes na política do clube. E Eduardo Nery, que conversa com Julio Brant para apoiar o candidato da "Sempre Vasco", entende que o Vasco precisa de gestão semelhante a de grandes empresas, com remunerações a partir de resultados em todos setores da administração do clube.
fonte: globo