terça-feira, 25 de novembro de 2014

Jornal: suspeito de embriaguez, inglês é preso por dirigir a mais de 170km/h

Revelação do West Brom, Saido Berahino pode ser preso por até seis meses e perder direito de dirigir. Atacante tem sete gols na atual edição da Premier League

Por 
Londres, Inglaterra
Saido Berahino, West Bromwich (Foto: AP)Berahino em ação pelo West Brom (Foto: AP)
O atacante Saido Berahino, de apenas 21 anos, foi preso no mês passado, no dia 22 de outubro, por supostamente estar dirigindo embriagado. Para piorar a situação da revelação da Inglaterra, que atualmente defende o West Bromwich, a polícia o pegou conduzindo o seu veículo a mais de 170km/h pela movimentada rodovia M6. As informações são do jornal "Daily Mail". 
Dois dias antes da prisão, o jogador marcou um dos gols do empate do West Brom por 2 a 2 com o Manchester United, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Berahino é o inglês bem mais colocado na tabela de artilheiros da Premier League, com sete gols. Ele fica atrás de Sergio Agüero, Diego Costa e Alexis Sánchez.  
A acusação das autoridade inglesas pode render punições pesadas ao jogador. Além de uma multa de £ 5 mil (cerca de R$ 20), o jogador pode pegar até seis meses de prisão e ser proibido de dirigir por pelo menos um ano. Ao "MailOnline", um porta-voz da polícia afirmou: 
- Por volta das 03h39, na manhã de 22 de outubro, uma patrulha parou um carro em alta velocidade na direção sul da M6 perto do cruzamento 20. Um homem de 21 anos foi preso suspeito de dirigir alcoolizado. 
A divulgação da notícia da prisão de Berahino, que pode trocar o West Brom pelo Liverpool na próxima janela de transferências, aconteceu justamente após o jogador ter sido chamado pelo técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, para os dois últimos jogos do English Team na temporada 2014: Eslovênia e Escócia. 
FONTE: GLOBO