quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Valdivia é poupado, e Chile perde de virada, em casa, para o Uruguai: 2 a 1

Dúvida antes do jogo por dor no quadril, meia chileno não entra em campo e vê sua equipe ser derrotada pela Celeste, sem Luis Suárez. Goleiro do Barça, Bravo falha

Por 
Santiago
Sem Valdivia, a seleção do Chile perdeu nesta terça-feira uma invencibilidade que durava desde a Copa do Mundo. Com o meia do Palmeiras poupado por dores no quadril, a Roja saiu na frente com um gol do astro Alexis Sánchez, mas viu o Uruguai - sem Luis Suárez - virar com Rolan e Álvaro González, em amistoso realizado no Estádio Nacional, em Santiago: 2 a 1.
Diego Rolan, Chile X Uruguai (Foto: Agência EFE)Diego Rolan brilha em vitória do Uruguai sobre o Chile (Foto: Agência EFE)

Sánchez mostrou porque é a grande estrela do futebol chileno ao aproveitar cruzamento pela esquerda e cabecear com precisão para abrir o placar aos 28 minutos. Nos acréscimos do primeiro tempo Rolan também completou cruzamento e contou com a ajuda de Claudio Bravo, goleiro do Barcelona, que demorou a pular e viu a bola estufar as redes. A 10 minutos do fim do jogo, Álvaro González aproveitou um cochilo da zaga uruguaia após chutão e, depois de receber bola escorada por Rolan, completou para o gol.
O Chile não era derrotado desde o dia 23 de junho, quando perdeu para a Holanda por 2 a 0, na fase de grupos da Copa do Mundo - no jogo seguinte, foi eliminado nos pênaltis para o Brasil, após empate em 1 a 1 na soma do tempo regulamentar com a prorrogação. Incluindo esta igualdade, eram seis partidas de invencibilidade, com três vitórias e três empates. Os uruguaios, por sua vez, seguem sem conhecer derrotas desde a eliminação nas oitavas de final da Copa, para a Colômbia, no dia 28 de junho. De lá para cá, a Celeste venceu quatro vezes e empatou outras duas. 
Bolívia vence a Venezuela, e Peru supera o Paraguai
Em mais um duelo entre sul-americanos nesta terça-feira, a Bolívia superou a Venezuela atuando em casa. Com gols de Raldés, Lizio e Arce, os anfitriões venceram por 3 a 2 os visitantes, que marcaram com Ángel e González, em amistoso realizado em La Paz. Na outra prévia da Copa América, o Peru venceu o Paraguai de virada, por 2 a 1, em Lima. Ascues marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto Roque Santa Cruz fez o gol dos paraguaios. O atacante Guerrero, do Corinthians, acabou expulso no segundo tempo da partida depois de colocar a mão na bola e levar o segundo cartão amarelo.
fonte: globo