segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Especulado no Barça na última janela, Cuadrado vira alvo do Real Madrid

Colombiano esteve próximo de fechar com time catalão, mas ficou no Fiorentina

Por 
Madri, Espanha
cuadrado fiorentina (Foto: Agência Getty Images)Cuadrado permaneceu no Fiorentina para a atual temporada (Foto: Agência Getty Images)
Na última janela de transferências europeias, uma das transações que mais se especulou foi a ida de Juan Cuadrado, que disputou a Copa do Mundo pela Colômbia, para o BarcelonaNo entanto, o meia permaneceu no Fiorentina para a atual temporada. Se o Barça esbarrou na alta pedida para contar com o colombiano, o Real Madridaparece como candidato a levar o jogador de 26 anos para Madri já na próxima janela. Ao menos é o que afirma o jornal espanhol "Sport".
A publicação afirma que o Real se aproximou de Cuadrado nas últimas semanas e esperar fechar um acordo com o jogador e o Fiorentina o quanto antes. Ainda assim, o colombiano estaria relutante em assinar contrato antes de um posicionamento do Barça. Segundo o jornal, o interesse do Barcelona no jogador permanece. Porém, o clube catalão estaria tentando sacramentar a venda de Daniel Alves para viabilizar a transferência financeiramente, apesar de o próprio periódico ter dado como certa a renovação do brasileiro com os catalães
Cuadrado iria justamente para ocupar a posição deixada pelo brasileiro, ocupando o lado direito do campo, sendo versátil como lateral ou meio-campista. Além do Real Madrid, que surgiu nas últimas semanas, os ingleses Manchester United e Manchester City também mantém conversas com o Fiorentina na tentativa de contar com o jogador. 
A multa rescisória de Cuadrado é de €35 milhões (em torno de R$114 milhões), porém especula-se que o Fiorentina estaria disposto a baixar a pedida devido ao baixo rendimento do meia após a Copa do Mundo.
FONTE: GLOBO