Colombiano esteve próximo de fechar com time catalão, mas ficou no Fiorentina
Cuadrado permaneceu no Fiorentina para a atual temporada (Foto: Agência Getty Images)
Na última janela de transferências europeias, uma das transações que mais se especulou foi a ida de Juan Cuadrado, que disputou a Copa do Mundo pela Colômbia, para o Barcelona. No entanto, o meia permaneceu no Fiorentina para a atual temporada. Se o Barça esbarrou na alta pedida para contar com o colombiano, o Real Madridaparece como candidato a levar o jogador de 26 anos para Madri já na próxima janela. Ao menos é o que afirma o jornal espanhol "Sport".
A publicação afirma que o Real se aproximou de Cuadrado nas últimas semanas e esperar fechar um acordo com o jogador e o Fiorentina o quanto antes. Ainda assim, o colombiano estaria relutante em assinar contrato antes de um posicionamento do Barça. Segundo o jornal, o interesse do Barcelona no jogador permanece. Porém, o clube catalão estaria tentando sacramentar a venda de Daniel Alves para viabilizar a transferência financeiramente, apesar de o próprio periódico ter dado como certa a renovação do brasileiro com os catalães.
Cuadrado iria justamente para ocupar a posição deixada pelo brasileiro, ocupando o lado direito do campo, sendo versátil como lateral ou meio-campista. Além do Real Madrid, que surgiu nas últimas semanas, os ingleses Manchester United e Manchester City também mantém conversas com o Fiorentina na tentativa de contar com o jogador.
A multa rescisória de Cuadrado é de €35 milhões (em torno de R$114 milhões), porém especula-se que o Fiorentina estaria disposto a baixar a pedida devido ao baixo rendimento do meia após a Copa do Mundo.
FONTE: GLOBO