Millonarios confirmam classificação em casa após vencerem também o embate de ida em La Plata e encontrarão o velho rival na próxima fase da Copa Sul-Americana
Com direito a muita emoção, o River Plate garantiu, na noite desta quinta-feira, sua classificação às semifinais da Copa Sul-Americana ao derrotar o Estudiantes por 3 a 2, no Monumental de Nuñes. Tendo a vantagem do empate, por terem vencido o embate de ida por 2 a 1 em La Plata, Los Millonarios abriram a contagem logo no início, mas sofreram a virada que levaria a disputa para os pênaltis. Empurrado por sua torcida, no entanto, reagiram e arrancaram a vitória, carimbando o passaporte para a próxima fase, onde encontrará o arquirrival Boca Juniors.
Se o superclássico argentino definirá um dos finalistas da competição continental, a outra vaga para a decisão será disputada por São Paulo e o colombiano Nacional de Medellín, que passaram na quarta-feira eliminando Emelec-EQU e César Vallejo-PER, respectivamente.
O gol de Mora freou a reação do Estudiantes e encaminhou a classificação do River (Foto: AP)
O jogo
Com vantagem no confronto, o River viu a classificação mais perto antes mesmo do primeiro minuto, quando o atacante Teófilo Gutiérrez abriu os trabalhos em Buenos Aires. Ainda na primeira etapa, Diego Veras igualou aos 41 para Los Pinchas, deixando plenamente aberta a disputa.
O Estudiantes veio com tudo para a etapa final e virou o marcador aos seis, com Guido Camilo, incendiando a partida. Porém aos 16 e 17, Rodrigo Mora e Ramiro Mori, ambos de cabeça, acabaram com a alegria dos visitantes recolocando o River Plate na frente, resultado que garantiu aos Millonarios a passagem para as semis da Sul-Americana.
fonte: globo