segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Filipe Luís elogia ataque da seleção brasileira e diz: “Neymar é imparável”

Lateral-esquerdo afirma que é difícil conter o atacante do Barcelona no um contra um e revela que brincadeiras nos treinos servem para melhorar aspectos de jogo

Por 
Viena, Áustria
É comum nos treinos da seleção brasileira ver Filipe Luís e Neymar tentando um drible ou uma jogada de efeito sobre o outro. Na semana passada, o jogador do Chelsea deu uma lambreta. No último sábado, o craque do Barcelona tentou a forra (confira o vídeo abaixo). Feliz com a parceria com o camisa 10 e capitão do time nacional, o lateral-esquerdo dos Blues definiu bem o companheiro de equipe.

- Eu e o Neymar nos enfrentamos várias vezes e acho que ele exige o máximo de um defensor. No mundo, no um contra um, acho que ele é praticamente imparável, ele é um cara muito difícil de marcar.



Em relação aos lances que chamaram a atenção nos últimos dias, a lambreta e uma tentativa de lençol do craque do Barcelona, Filipe Luís afirmou que vai além da brincadeira de treino.  

- Ao mesmo tempo que é uma brincadeira, eu melhoro meu treinamento, vou conhecendo mais do que ele gosta de fazer e ele treina os dribles. Gostamos de brincar, mas tudo soma e ajuda dentro de campo.

 O lateral-esquerdo usou o bom humor ao falar do estilo de Neymar.

- Sei que ele não gosta de perder e sei que ele deve ter ficado bravo por ter levado aquela lambreta. Mas é perigoso brincar com ele porque a qualquer momento ele pode devolver. Gosto muito dele como pessoa.

Filipe Luís também elogiou o desempenho do ataque da seleção brasileira, formado no último amistoso por Neymar, Oscar, Willian e Luiz Adriano.

- Não estamos jogando nenhuma competição, mas só de olhar cada tipo de jogada, a chance que nós criamos, como o pessoal lá da frente não perde a bola, o jeito que eles tocam e tabelam numa velocidade incrível... Hoje, em termos de seleções, não vejo nenhum ataque melhor do que o nosso.

Na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar a Áustria, em Viena. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha em Tempo Real.

Treino Brasil - Neymar e Filipe Luís (Foto: Mowa Press)Filipe Luis observa Neymar (Foto: Mowa Press)FONTE: GLOBO